Foto: CNN Portugal

CNN: avião aterra de emergência em Faro com piloto a sentir-se mal

Aeronave “aterrou em segurança, o piloto foi assistido e transportado para o Hospital de Faro”

De acordo com a notícia avançada pela CNN Portugal, um avião que fazia a ligação entre o Reino Unido e Marrocos aterrou hoje de emergência no aeroporto de Faro, sem incidentes, após o piloto se ter sentido mal e ter necessitado de assistência médica, disse a Proteção Civil.

“Tratou-se de um alerta vermelho para o aeroporto de Faro, foi ativado o plano prévio de intervenção do aeroporto, por uma situação de indisposição por doença súbita do piloto”, explicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro à agência Lusa.

Pub

A mesma fonte precisou que o voo em causa “tinha origem em Luton [no Reino Unido] e destino Agadir, em Marrocos”, e as equipas de socorro receberam o alerta às 10:22, tendo feito o pré-posicionamento de meios para a aterragem da aeronave.

O avião, descreve a CNN Portugal, “aterrou em segurança, o piloto foi assistido e transportado para o hospital de Faro”, não tendo havido mais nenhum passageiro com necessidade de assistência, esclareceu a fonte do CDOS de Faro.

Acorreram à resposta de emergência a esta ocorrência no aeroporto de Faro 61 homens, com 28 veículos, segundo a página da Proteção Civil na internet.

Pub
Mais em Nacional
Reforço de meios de combate a incêndios no terreno até dia 31

O dispositivo especial de combate a incêndios rurais (DECIR) para este ano, conforme definido pela…

Língua Portuguesa é a quarta mais falada no mundo

Idioma é usado por 260 milhões de pessoas O Instituto Camões informou hoje, 5 de…

CNN: Marcelo pediu mais meios para as forças armadas e “consenso nacional” (c/vídeo)

Presidente da República centrou nas forças armadas a sua intervenção na sessão solene que assinalou…

DGRM efetua venda antecipada de Alabote congelado apreendido

A Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos vai promover uma venda antecipada de 743 kg de Alabote apreendido.