Osvaldo Gonçalves convida para uma visita a Alcoutim este fim de semana (c/vídeo)

Festival do Contrabando só em 2023, mas poder central tem que apoiar para ser como nasceu

Osvaldo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, em entrevista exclusiva ao jornal diariOnline Região Sul, explicou os porquês de também em março deste ano não se ter realizado o Festival do Contrabando, evento âncora do concelho de Alcoutim, que foi interrompido devido à pandemia.

O edil alcoutenejo deixou um convite para uma visita ao Cais da Vila de Alcoutim, onde neste fim de semana prolongado, 15 e 16 de abril, se realiza a 15ª edição da Feira dos Doces D’Avó.

Pub

Quanto ao Festival do Contrabando, que recorde-se apresenta como ex-líbris uma ponte que permite atravessar a pé o rio Guadiana entre Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana, Osvaldo Gonçalces afirmou que no próximo ano se realizará, dentro das possibilidades da autarquia, mas no entanto apela ao poder central, para que através do ‘Programa 365 Algarve’ ou outro, apoie o evento para que se realize com a dimensão que nasceu. O autarca reforça que a Câmara não tem capacidade para suportar o evento nos moldes em que foi concebido, que é o ideal e muito importante para o concelho.

No que concerne a Feira dos Doce D’Avó, que já vai na 15ª edição, Osvaldo Gonçalves considera que é o evento que marca o arranque de uma nova temporada de eventos que ficaram suspensos devido à pandemia, que ainda continua, mas com contornos a que já nos habituamos a viver e que vamos ter que continuar, tentando que seja o mais normal possível preservando a nossa saúde e a dos outros.

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Albufeira: Dia do Autor Português com “21 poetas para o sec. XXI”

É com o “Recital de Poesia XXI: 21 poetas para o século XXI” que Albufeira…

Alunos de artes expõem em Quarteira

“Identidades – exposição dos alunos de Artes Visuais do Agrupamento Drª Laura Ayres” é o…

teatromosca
Faro: teatromosca leva «Maridos» ao CAPa no final de maio

Maridos», uma criação de Pedro Alves a partir do filme homónimo de John Cassavetes, produzida pela companhia teatral teatromosca, vai passar

Nelson Conceição
Acordeonista Nelson Conceição lança livro com obra transcrita do álbum «Descobrindo-me»

O acordeonista e compositor algarvio Nelson Conceição vai lançar o livro com a obra transcrita do álbum discográfico «Descobrindo-me»,