Exposição

Exposição «Dicionário da Invisibilidade» para ver até dia 29 em Lagoa

A exposição «Dicionário da Invisibilidade», de André Carrilho em parceria com a Associação SOS Racismo, continua patente no 1.º piso da Biblioteca Municipal de Lagoa, encerrando no dia 29 de abril.

A abertura da mostra realizou-se a 21 de março, Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial – efeméride criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em referência ao Massacre de Sharpeville.

Pub

A exposição, com entrada gratuita, retrata a vida de 20 personalidades, como Zeca Afonso, Gerónimo, Berta Cáceres, Alcindo Monteiro, entre outros, e todas elas integram o livro «Dicionário da Invisibilidade», em que constam mais de três mil protagonistas considerados “invisíveis”, mas que estiveram na linha da frente das lutas sociais.

O «Dicionário da Invisibilidade» é um projeto e uma edição da SOS Racismo que retrata as vidas e histórias de mais de três mil protagonistas da história vistos como “invisíveis” que estiveram na linha da frente das lutas sociais.

A obra tem a contribuição de 170 pessoas e ilustrações do artista André Carrilho.

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Banda “Os Naira” no Auditório Municipal de Albufeira

Os Naira voltam a surpreender os albufeirenses, desta vez com uma atuação aberta ao público,…

Cineteatro Louletano garante apoio para quadriénio 2022 – 2025

O Cineteatro Louletano acaba de ver garantido um apoio de 200 mil euros anuais para…

Música e literatura do Algarve nas comemorações dos 150 anos de Ernesto Korrodi

A música e literatura “made in Algarve” vão marcar presença, em Leiria, nas comemorações dos 150 anos do nascimento de Ernesto Korrodi

Ana Vitória
Ana Vitória estreia hoje «Encruzilhada» no Teatro das Figuras

A coreógrafa, performer e artista visual brasileira Ana Vitória estreia hoje, terça-feira, 24, no Teatro das Figuras, em Faro, a instalação