Lago de Alqueva recebeu o Campeonato da Europa de Formula Windsurf (c/vídeo)

A ausência de vento não permitiu a realização de regatas em número suficiente para validar internacionalmente a competição.

Miguel Martinho, atual Campeão Nacional de Formula Windsurf, venceu o Campeonato da Europa que se realizou no Centro Náutico de Reguengos de Monsaraz, entre os dias 11 e 16 de abril.

O vento que teimou em não aparecer, permitiu que se realizassem apenas duas regatas, um número insuficiente para validar internacionalmente o campeonato.

Pub

Miguel Martinho, embora tenha vencido a competição em Reguengos de Monsaraz não se sagrou Campeão da Europa, ficando a atribuição do título “adiada” para a próxima edição.

“O campeonato foi agendado com muita antecedência e acabou por calhar numa semana sem vento no Alqueva. A atribuição do título europeu fica adiada até à próxima edição do Campeonato da Europa”, explicou Vasco Chaveca, da Associação de Formula Windsurfing de Portugal.

Fernando Martinez e Juan Vieto, ambos espanhóis, ficaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

Campeonato da Europa de Formula Windsurf - Alqueva

O Campeonato da Europa foi o primeiro de um conjunto de provas inseridas no Formula Windsurf Series Portugal 2022, que contempla a realização de seis eventos desportivos.

Pub

“Começamos pelo europeu aqui em Monsaraz. De seguida vamos para Viana do Castelo para a primeira etapa do Campeonato Nacional, descemos ao Algarve onde estaremos em Lagoa e Lagos, para a Continental Cup e mais uma etapa do nacional. Em julho estaremos em Cascais e terminaremos em setembro, em Ponta Delgada, nos Açores”, explicou Orlanda Matias, responsável pela organização do Formula Windsurf Series Portugal 2022.

O Campeonato da Europa de Formula Windsurf contou com o apoio da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e foi organizado pela Associação de Formula Windsurfing de Portugal e pela New Sport Events, sob a égide da Federação Portuguesa de Vela e da International Windsurfing Association.

Confira o calendário do Formula Windsurf Series Portugal 2022 AQUI.

Pub
Mais em Desporto
Município distinguiu atletas de Lagos

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, em reunião ordinária, três votos de congratulação e louvor dedicados a figuras marcantes do desporto…

Elfyn Evans foi o mais rapido no Shakedown do Vodafone Rally de Portugal em Paredes/Baltar

Elfyn Evans / Scott Martin (Toyota Gr Yaris Rally1) foi a equipa mais rápida no Shakedown, prova teste que se realizou esta manhã em Paredes

Portimão Arena acolhe Nacional de Ginástica Rítmica dias 21 e 22 de maio

A uma semana de receber mais uma edição da Taça do Mundo e do Torneio…

Vodafone Rally de Portugal está na estrada até domingo

É a partir da tarde de hoje, quinta-feira, que tem oficialmente início a 55ª edição do Vodafone Rally de Portugal, cujos primeiros