38ª Ovibeja inaugurada hoje

Ministra da Agricultura inaugura 38ª Ovibeja e reúne-se com organização da feira  

Fonte da organização do certame informa-nos em comunicado que a ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes, preside esta quinta-feira, às 15:00 horas, à inauguração oficial da 38ª edição da Ovibeja.

Após a visita à feira a governante irá reunir-se com a direção da ACOS – Associação de Agricultores do Sul, a entidade organizadora do evento. A reunião está agendada para as 17:30 horas, na sede da Associação.

Pub

Entre outros assuntos deverá ser abordado o tema dos aumentos dos custos de produção, a seca e alterações climáticas, os apoios ao investimento no setor agrícola e florestal, bem como o esvaziamento de competências dos serviços do Ministério da Agricultura e a utilização, gestão e armazenamento de água para a agricultura. 

O dia de abertura da 38ª Ovibeja contou também com a visita, pelas 11:00 horas, da Comissão de Agricultura e Mar, presidida pelo deputado Pedro do Carmo.  

Também a Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, vai estar no primeiro dia da Ovibeja participando na sessão de abertura de um colóquio sobre “agropecuária ética e sustentável”, com início às 14:30 horas.  
A Ovibeja, organizada pela Associação de Agricultores do Sul, conta habitualmente com mais de mil expositores e largos milhares de visitantes.

Pub
Mais em Economia
Inflação atinge recorde de 8,1% na UE

Taxa de inflação homóloga da zona euro manteve-se estável nos 7,4% em abril, face a março, segundo informa o Eurostat.

Lagos recebeu empresários brasileiros com vista a futuras parcerias

A cidade de Lagos foi um dos pontos de passagem da delegação da missão ACIB…

Associação Empresarial de Sines e Porto de Luanda assinam protocolo

A Associação Empresarial de Sines (AES) e o Porto de Luanda assinaram um Protocolo de…

AHETA
AHETA e Aviludo firmaram parceria estratégica

A AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve e a Aviludo firmaram uma parceria estratégica que visa reforçar a