Entidades brasileiras dos transportes visitam o Porto de Sines

Uma delegação de representantes de diversas entidades brasileiras relacionadas com o setor dos transportes visitou o Porto de Sines.

Esta visita teve como objetivos conhecer a infraestrutura e o modelo de gestão portuária, promover a aproximação e discussão do setor portuário e propiciar trocas de experiências e boas práticas regulatórias entre autoridades dos dois países.

A comitiva pretendeu ainda conhecer o processo de implementação e o atual ponto de situação da JUL – Janela Única Logística, por forma a identificar as melhores práticas na gestão da informação ao longo de toda a cadeia logística.

Pub

O encontro foi promovido pelo FIBE - Fórum de Integração Brasil-Europa, tendo contado com a presença do Diretor-geral da ANTAQ - Agência Nacional de Transportes Aquaviários, Eduardo Nery, do Diretor-geral da ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres, e ainda do Presidente da CNT - Confederação Nacional do Transporte, Vander Costa.

Recorde-se que a ANTAQ e a Associação dos Portos de Portugal (APP) firmaram em fevereiro passado, um Protocolo de Intenções com o objetivo de envidar os esforços necessários para aperfeiçoar a troca de experiências sobre o fluxo do tráfego portuário dos Países de Língua Portuguesa, pelo que o encontro foi também aproveitado para dar seguimento aos trabalhos.

Pub
Mais em Economia
Inflação atinge recorde de 8,1% na UE

Taxa de inflação homóloga da zona euro manteve-se estável nos 7,4% em abril, face a março, segundo informa o Eurostat.

Lagos recebeu empresários brasileiros com vista a futuras parcerias

A cidade de Lagos foi um dos pontos de passagem da delegação da missão ACIB…

Associação Empresarial de Sines e Porto de Luanda assinam protocolo

A Associação Empresarial de Sines (AES) e o Porto de Luanda assinaram um Protocolo de…

AHETA
AHETA e Aviludo firmaram parceria estratégica

A AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve e a Aviludo firmaram uma parceria estratégica que visa reforçar a