Foto: in Portal R7 (Brasil)

Ucrânia: Zelensky pede reunião com Putin para ‘pôr fim à guerra’

Numa conferência de imprensa ontem realizada, o presidente da Ucrânia pediu uma reunião com o seu homólogo russo, Vladimir Putin, para "pôr fim à guerra". 

Uma notícia do portal R7 (Brasil) dá-nos informação de que o presidente ucraniano Volodimir Zelenskyy afirmou, durante uma conferência de imprensa neste sábado (23), que encerrará todas as negociações de paz caso os soldados da Ucrânia sejam mortos em Mariupol

"Acredito que quem começou a guerra poderá pôr fim nela", disse Zelenski, em conferência de imprensa numa estação de metro no centro de Kiev.

Pub

O líder ucraniano reiterou que não tinha "medo" de se reunir com o presidente russo, se isso permitisse alcançar um acordo de paz entre os dois países. 

Porém, ao mesmo tempo em que pediu um encontro com Putin, segundo o portal R7, Zelenski também advertiu a Rússia de que encerrará todas as negociações de paz caso os soldados ucranianos sejam mortos em Mariupol, no sudeste do país. 

"Se os nossos homens forem assassinados em Mariupol e se forem organizados supostos referendos na região de Kherson [no sul], a Ucrânia vai retirar-se de todo o processo de negociações", afirmou Zelenski na conferência de imprensa em Kiev

Pub
Mais em Internacional
EUA confirmam primeiro caso de varíola do macaco em 2022

Sintomas da doença incluem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, calafrios e…

Portugal recebe cabo da Google que liga Europa a África

Portugal recebeu um cabo submarino de fibra óptica de última geração da Google que liga…

António Costa visita esta semana Roménia, Polónia e Ucrânia

O primeiro-ministro António Costa, vai aproveitar a viagem que realiza esta semana à Roménia e…

Queda do avião chinês com 132 pessoas a bordo foi propositada

Dados da investigação sobre a queda do Boeing 737-800 da China Eastern Airlines mostram que…