Odemira recebe conferência sobre integração e acolhimento

Odemira recebe amanhã, dia 27 de abril, uma conferência dedicada ao tema "Acolhimento e integração de migrantes: desafios de governação integrada na resposta a um problema complexo", que decorrerá no Cineteatro Camacho Costa, a partir das 14h00.

A sessão de abertura contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro, do Chefe de Missão da Agência da ONU para as Migrações em Portugal, Vasco Malta, e da Alta Comissária Para as Migrações, Sónia Pereira. Adianta a autarquia que «o objetivo é promover a reflexão e debate sobre o desafio da integração a partir da experiência local e do papel da educação e formação, com a participação de vários atores locais».

Pub

“O acolhimento e integração de imigrantes: desafios de governação integrada perante um problema complexo”, “A experiência de Odemira no acolhimento e integração de imigrantes” e “O Papel de educação /formação no acolhimento e integração de migrantes” serão os temas em agenda.

Os painéis contarão com intervenções de Isabel Palma Raposo, vereadora responsável pela área da Educação da Câmara Municipal de Odemira, e de Ana Clara Oliveira, Chefe de Divisão de Inovação Social, a par de outros conferencistas.

A conferência é organizada pela Academia de Liderança Colaborativa, promovida pelo IPAV- Instituto Padre António Vieira e Govint – Fórum para a Governação Integrada, em parceria com a CCDRA - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, CIMAL- Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral e Município de Odemira. 

Pub
Mais em Educação & Ciência
Albufeira
Albufeira desenvolve competências empreendedoras dos mais jovens

As escolas do 1.º ciclo do município de Albufeira estão a receber o projeto «STARTIUPI», que visa desenvolver e potenciar as competências

Colégio
Colégio Internacional de Vilamoura apresentou projeto aos alunos da UAlg

O Colégio Internacional de Vilamoura (CIV) apresentou, aos alunos do curso de Educação Básica da…

Tavira
Encontro escolar de robótica submarina realizado em Tavira

O encontro regional escolar de robótica submarina decorreu na quarta-feira, 18, nas piscinas Municipais de Tavira, organizado pelo Centro

Cientistas testam novos sistemas inteligentes de monitorização de vinhas

Uma equipa multidisciplinar, liderada por investigadores do Instituto de Sistemas e Robótica (ISR) da Faculdade…