BE

Orçamento de Estado de 2022 “continua a desprezar o Algarve” – BE

O Secretariado do Bloco de Esquerda (BE)/Algarve considera que o Orçamento de Estado para 2022 “continua a desprezar o Algarve”, uma vez que “não há investimento público” e obras estruturantes “não passam do papel”.

“O Orçamento de Estado para 2022 continua a desprezar o Algarve – não há investimento público, obras estruturantes há muito anunciadas continuam a não passar do papel, como o tão almejado Hospital Central, os investimentos nos Hospitais de Faro e de Portimão, a requalificação da EN125 entre Olhão e Vila Real de Santo António, a modernização do transporte ferroviário, a construção de um plano de gestão e eficiência hídrica, a requalificação de portos e lotas e o desassoreamento de barras e canais”, referem os bloquistas, em comunicado.

Pub

Para o BE/Algarve, o OE para 2022 do governo PS “é mais do mesmo, é igual ao que já tinha apresentado e sido chumbado pelo BE por não corresponder às necessidades dos portugueses”.

“Agora, com o disparar da inflação para mais de 4%, os preços e os impostos vão subir. Mas os trabalhadores vão ter um corte real nos salários e pensões, tanto no setor público como no privado e a reestruturação empresarial vai levar ao despedimento de milhares de trabalhadores”, acrescenta a estrutura partidária.

Segundo o BE, com este Orçamento, “o povo português vai ficar mais pobre, sobretudo no Algarve, pois continua a não dar resposta e agrava ainda mais a vida das pessoas”.

Pub
Mais em Política
CHUA
Chega organiza vigília pela construção do Hospital Central do Algarve

O Chega vai organizar uma vigília pela construção do Hospital Central do Algarve, no próximo dia 27 de maio, em redor das atuais instalações

Parlamento
PS apresenta proposta de alteração ao OE2022 para apressar Hospital Central do Algarve

Os deputados do Partido Socialista (PS) eleitos pelo Algarve apresentaram uma proposta de alteração do Orçamento do Estado para 2022 para

Chega
Deputado eleito pelo Algarve ouviu órgãos distritais do Chega

Pedro Pinto, deputado do Chega eleito pelo Algarve, esteve na sede regional do partido, em Faro, na passada sexta-feira, 3, para ouvir os

Bloco de Esquerda organizou Fórum da Água

Decorreu no passado dia 7 de maio no Centro Autárquico de Quarteira o Fórum da…