Manifestação
(Foto de Arquivo: USAL/Facebook)

União dos Sindicatos do Algarve realiza manifestação em Faro no Dia do Trabalhador

A União dos Sindicatos do Algarve (USAL) vai promover uma manifestação em Faro, no largo do Mercado, no domingo, 1 de maio, Dia Internacional do Trabalhador, a partir das 10:30 horas.

“Depois do aproveitamento da pandemia, os grupos económicos e as multinacionais querem agora servir-se da guerra e das sanções, com a especulação e o brutal aumento dos preços, para acumular lucros colossais à custa da degradação das condições de vida e do aumento da exploração. Rejeitamos mais esse ataque. Não podem ser os trabalhadores a pagar mais essa fatura”, refere a USAL, em comunicado.

Pub

No 1.º de Maio, os trabalhadores saem à rua “com as reivindicações a partir do local de trabalho, da empresa ou do setor”, exigindo “aumento dos salários, horários dignos e regulados, estabilidade no emprego e na vida, direitos e condições de trabalho, liberdade de ação sindical, revogação das normas gravosas da legislação laboral”.

“Exigimos melhores reformas e pensões, a defesa e valorização da Escola Pública, da Segurança Social, do Serviço Nacional de Saúde, dos Serviços Públicos”, acrescenta a USAL, estrutura sindical ligada à CGTP.

Em Faro, no 1.º de maio, os trabalhadores “irão dar corpo à sua determinação em lutar para garantir uma vida mais digna” numa manifestação que se realiza a partir das 10:30 horas, seguindo do largo do Mercado para o relvado junto ao Teatro das Figuras.

Pub
Mais em Política
CHUA
Chega organiza vigília pela construção do Hospital Central do Algarve

O Chega vai organizar uma vigília pela construção do Hospital Central do Algarve, no próximo dia 27 de maio, em redor das atuais instalações

Parlamento
PS apresenta proposta de alteração ao OE2022 para apressar Hospital Central do Algarve

Os deputados do Partido Socialista (PS) eleitos pelo Algarve apresentaram uma proposta de alteração do Orçamento do Estado para 2022 para

Chega
Deputado eleito pelo Algarve ouviu órgãos distritais do Chega

Pedro Pinto, deputado do Chega eleito pelo Algarve, esteve na sede regional do partido, em Faro, na passada sexta-feira, 3, para ouvir os

Bloco de Esquerda organizou Fórum da Água

Decorreu no passado dia 7 de maio no Centro Autárquico de Quarteira o Fórum da…