Faro

Associação Nacional de Municípios reuniu-se em Faro

O presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, recebeu hoje, terça-feira, durante a manhã, os membros do conselho diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP).

Nesta reunião descentralizada, a entidade decidiu, por unanimidade, dar parecer desfavorável à proposta de Orçamento de Estado para 2022.

Pub

O autarca de Faro é um dos vogais deste órgão executivo da ANMP, composto ainda pela presidente Luísa Salgueiro (Matosinhos), cinco vice-presidentes e mais 10 vogais. Rogério Bacalhau foi eleito em dezembro de 2021, durante o 24.º congresso da ANMP, que teve lugar em Aveiro.

Este organismo da ANMP tem como função elaborar e propor os planos plurianuais e anuais de atividades desta entidade, bem como os orçamentos e as respetivas revisões.

Compete-lhe, igualmente e entre outras tarefas, executar as linhas gerais de atuação definidas pelo Congresso e dar cumprimento às deliberações do Conselho Geral, assumindo posição junto dos órgãos do Estado ou entidades públicas sobre assuntos de interesse para as autarquias locais.

Pub
Mais em Política
CHUA
Chega organiza vigília pela construção do Hospital Central do Algarve

O Chega vai organizar uma vigília pela construção do Hospital Central do Algarve, no próximo dia 27 de maio, em redor das atuais instalações

Parlamento
PS apresenta proposta de alteração ao OE2022 para apressar Hospital Central do Algarve

Os deputados do Partido Socialista (PS) eleitos pelo Algarve apresentaram uma proposta de alteração do Orçamento do Estado para 2022 para

Chega
Deputado eleito pelo Algarve ouviu órgãos distritais do Chega

Pedro Pinto, deputado do Chega eleito pelo Algarve, esteve na sede regional do partido, em Faro, na passada sexta-feira, 3, para ouvir os

Bloco de Esquerda organizou Fórum da Água

Decorreu no passado dia 7 de maio no Centro Autárquico de Quarteira o Fórum da…