PSD

PSD: Mendes Bota é o mandatário regional da candidatura de Luís Montenegro

José Mendes Bota, figura de referência do PSD/Algarve, que liderou em oito mandatos, aceitou o convite de Luís Montenegro para mandatário na região algarvia da sua candidatura à presidência do PSD.

Ao longo de 40 anos, Mendes Bota desempenhou inúmeras funções no partido e no país, tendo sido sucessivamente presidente da Câmara e da Assembleia Municipal de Loulé, parlamentar durante vinte e quatro anos no Parlamento Europeu, na Assembleia da República e noutros fóruns internacionais com destaque para o Conselho da Europa. Retirado da política ativa desde finais de 2014, Mendes Bota foi até recentemente diplomata da União Europeia junto do Conselho da Europa (em Estrasburgo) e da Santa Sé (em Roma).

Pub

“Na atual conjuntura e circunstâncias, considero que, dos nomes falados para disputar a liderança do partido, Luís Montenegro é o mais bem posicionado e capacitado para ocupar o lugar, sem beliscar a competência e a dedicação de Jorge Moreira da Silva, que me merece todo o respeito”, afirmou o ex-deputado social-democrata, citado em comunicado.

Mendes Bota acrescentou que, durante vários anos, teve a oportunidade de “testemunhar a capacidade de coordenação e de intervenção políticas de Luís Montenegro como líder parlamentar do PSD”.

“A democracia portuguesa precisa de uma alternativa consistente, confiável e pujante como só o PSD poderá ser, e considero Luís Montenegro capaz de vencer esse desafio. A confiança que manifestou em mim em muitas ocasiões, impediram-me de recusar o seu convite, neste momento delicado da vida do PSD”, referiu o histórico social-democrata.

Cristiano Cabrita, vice-presidente da Câmara Municipal de Albufeira, é o diretor distrital de campanha de Luís Montenegro. Teresa Martins, médica e ex-presidente da JSD/Faro, é a mandatária para a juventude. Filomena Sintra, das MSD/Algarve e vice-presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, é a mandatária para as mulheres.

Pub

As eleições diretas para a escolha do próximo presidente do PSD estão marcadas para o dia 28 de maio.

Está prevista a vinda de Luís Montenegro ao Algarve no próximo dia 14 de maio, com uma sessão de esclarecimento com os militantes sociais-democratas em Loulé.

Pub
Mais em Política
CHUA
Chega organiza vigília pela construção do Hospital Central do Algarve

O Chega vai organizar uma vigília pela construção do Hospital Central do Algarve, no próximo dia 27 de maio, em redor das atuais instalações

Parlamento
PS apresenta proposta de alteração ao OE2022 para apressar Hospital Central do Algarve

Os deputados do Partido Socialista (PS) eleitos pelo Algarve apresentaram uma proposta de alteração do Orçamento do Estado para 2022 para

Chega
Deputado eleito pelo Algarve ouviu órgãos distritais do Chega

Pedro Pinto, deputado do Chega eleito pelo Algarve, esteve na sede regional do partido, em Faro, na passada sexta-feira, 3, para ouvir os

Bloco de Esquerda organizou Fórum da Água

Decorreu no passado dia 7 de maio no Centro Autárquico de Quarteira o Fórum da…