PSD

Orçamento “não permite ao Algarve sair da casa de partida” – PSD

A comissão política distrital do PSD reuniu-se ontem, terça-feira, para discutir o Orçamento de Estado para 2022 e os seus efeitos para o Algarve, considerando que a proposta “não permite” à região “sair da casa de partida”.

“Da reflexão ficou claro que temas essenciais para fazer a região progredir não têm concretização na proposta de orçamento para 2022”, assinalam os sociais-democratas.

Pub

São exemplos citados pelo partido o novo hospital, que é “referido, porém sem financiamento, modelo ou prazos”; a questão dos médicos de família – “muitos milhares de utentes ainda desprotegidos”; a requalificação da EN125; “instrumentos fiscais e de outra natureza para incentivar a tão necessária diversificação da economia”; ou o cumprimento da redução de 50 % das portagens, “que é lei desde 2021, mas o Governo não cumpre”.

“O PS tem 7 anos de poder. Infelizmente, nas matérias vitais, as que mais preocupam os algarvios, que põem em causa a sua qualidade de vida e o acesso a direitos fundamentais, como a a saúde, a água, a habitação, a mobilidade (exceto a eletrificação da via, uma boa medida prevista desde 2014), a diversificação da base económica, estamos a perder tempo e não a criar condições para as pessoas viverem melhor e realizarem os seus projetos de vida”, frisa o presidente do PSD/Algarve, Cristóvão Norte.

O PSD, através dos seus deputados, “apresentará propostas sobre estas questões, pois tem que ficar claro que é possível levar as coisas para a frente e vencer esta penúria de medidas para uma região que tem graves estrangulamentos”, finalizou.

Pub
Mais em Política
CHUA
Chega organiza vigília pela construção do Hospital Central do Algarve

O Chega vai organizar uma vigília pela construção do Hospital Central do Algarve, no próximo dia 27 de maio, em redor das atuais instalações

Parlamento
PS apresenta proposta de alteração ao OE2022 para apressar Hospital Central do Algarve

Os deputados do Partido Socialista (PS) eleitos pelo Algarve apresentaram uma proposta de alteração do Orçamento do Estado para 2022 para

Chega
Deputado eleito pelo Algarve ouviu órgãos distritais do Chega

Pedro Pinto, deputado do Chega eleito pelo Algarve, esteve na sede regional do partido, em Faro, na passada sexta-feira, 3, para ouvir os

Bloco de Esquerda organizou Fórum da Água

Decorreu no passado dia 7 de maio no Centro Autárquico de Quarteira o Fórum da…