Ciclovia

Castro Marim: Lançado concurso para iluminação solar da Ciclovia da Lezíria

O município de Castro Marim abriu concurso público para a adjudicação da execução de iluminação solar da Ciclovia da Lezíria, localizada na EN122 e que liga Castro Marim a Vila Real de Santo António.

Além de permitir uma ligação sustentável da vila castromarinense à cidade pombalina, a apenas três quilómetros de distância, a Ciclovia da Lezíria oferece uma vista deslumbrante para a Reserva Natural do Sapal.

Pub

Este é o primeiro troço de um projeto integrado de sustentabilidade ambiental que o município de Castro Marim promove como Triângulo Verde (Vila Real de Santo António/Castro Marim/Praia Verde).

A intervenção está avaliada em 310,000.00 euros, com um prazo de execução de seis meses. As propostas poderão ser apresentadas até ao dia 2 de junho. A obra está enquadrada no PO CRESC Algarve 2020, no âmbito do plano de ação PADRE, aprovado para o Baixo Guadiana na operação READY, apoiada por Portugal e União Europeia, cofinanciado a 70% pelo FEDER.

“A energia solar fotovoltaica, como energia renovável, veio responder a um dos maiores desafios que se impõem à gestão autárquica, a sustentabilidade ambiental e energética. É uma forma de produção de energia mais económica, com menor impacto ambiental e um impacto visual mais leve do que as soluções tradicionais, além de, neste caso concreto, ser também uma solução menos intrusiva para a avifauna”, sublinha o município castromarinense.

Pub
Mais em Ambiente
Aspirante Geoparque apresenta “Plantas Invasoras” nas escolas de Albufeira

O aspirante Geoparque Algarvensis, constituído pelos municípios de Loulé, Silves e Albufeira, assina a ação…

Loulé: Conselho de Ação Climática com novas sinergias

Passados dois anos, o Conselho Local de Acompanhamento da Ação Climática do Município de Loulé,…

Loulé adere à “Semana das Espécies Invasoras”

De 22 de maio a 3 de junho, o Município de Loulé envolve-se na realização…

Observação de cetáceos com formação em Lagos

É já nos próximos dias 6, 7 e 8 de junho que terá lugar a…