(Foto de Arquivo: Zoomarine)

Marinha organiza recolha do lixo na praia de Faro e limpeza subaquática na Culatra

A Marinha Portuguesa organiza no próximo domingo, 8, em conjunto com o Zoomarine, uma recolha de lixo na praia de Faro, das 9:30 às 12:00 horas, na qual a população poderá também participar.

No mesmo dia irá ocorrer, durante a manhã, a limpeza subaquática na Ilha da Culatra, com a participação de mergulhadores da Marinha, mergulhadores civis e de diversas entidades.

Pub

Estas iniciativas estão integradas no programa das celebrações do Dia da Marinha 2022, que este ano se centram na cidade de Faro, até 22 de maio.

Na praia de Faro, a ação insere-se também na «Operação Praia Limpa», que se iniciou em 2017, em conjunto com a «Operação Montanha Verde».

Esta ação faz parte da iniciativa de responsabilidade ambiental “Together We Protect” e visa limpar, ao longo da costa algarvia, os resíduos de origem humana.

Para o público participar, nesta atividade, precisa de se inscrever neste link. Apenas é necessário aparecer com roupa confortável, a organização irá fornecer luvas e sacos do lixo.

Pub

Na ilha da Culatra a ação contará com a participação de diversos meios como o navio da Marinha, NRP Pégaso, uma embarcação de Fuzileiros.

No âmbito da Autoridade Marítima Nacional participarão meios da Polícia Marítima e da Estação Salva-vidas de Olhão e outros meios da Capitania do Porto de Faro.

Pub
Mais em Ambiente
Aspirante Geoparque apresenta “Plantas Invasoras” nas escolas de Albufeira

O aspirante Geoparque Algarvensis, constituído pelos municípios de Loulé, Silves e Albufeira, assina a ação…

Loulé: Conselho de Ação Climática com novas sinergias

Passados dois anos, o Conselho Local de Acompanhamento da Ação Climática do Município de Loulé,…

Loulé adere à “Semana das Espécies Invasoras”

De 22 de maio a 3 de junho, o Município de Loulé envolve-se na realização…

Observação de cetáceos com formação em Lagos

É já nos próximos dias 6, 7 e 8 de junho que terá lugar a…