Bandeira Azul para ecoturismo náutico algarvio apoiado por fundos europeus

A Associação Bandeira Azul da Europa anunciou a atribuição do galardão às embarcações ecoturísticas da Algarve Sun Boats, a operar a partir da Marina de Portimão, projeto apoiado por fundos europeus geridos na região do Algarve.

A presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve saudou esta distinção, atribuída pela ABAE ao assinalar 35 anos sob o lema «Ajudar o Mar a contar outras histórias», e felicitou os empreendedores pelo seu “espírito de iniciativa, que contribui para transformar e qualificar o turismo, em linha com as prioridades de desenvolvimento sustentável e integração de quadros altamente qualificados em empresas da região”.

Pub

Fundada em 2017, como a primeira empresa algarvia com uma frota exclusivamente composta por embarcações eletrossolares (também elas produzidas no Algarve), a Algarve Sun Boats promove o “turismo náutico sustentável, sem causar impacto na natureza”.

A empresa beneficiou de apoios do Programa Operacional Regional para dotar a aquisição de uma embarcação marítimo-turística e para a contratação de técnico especializado na área comercial-marketing.

Estes investimentos estão em linha com a estratégia regional de requalificação e desenvolvimento da atividade turística sustentável e mais resiliente, cujo plano de ação será operacionalizado e reforçada com o apoio de fundos europeus no âmbito do próximo quadro comunitário Algarve 2030.

Pub
Mais em Economia
Inflação atinge recorde de 8,1% na UE

Taxa de inflação homóloga da zona euro manteve-se estável nos 7,4% em abril, face a março, segundo informa o Eurostat.

Lagos recebeu empresários brasileiros com vista a futuras parcerias

A cidade de Lagos foi um dos pontos de passagem da delegação da missão ACIB…

Associação Empresarial de Sines e Porto de Luanda assinam protocolo

A Associação Empresarial de Sines (AES) e o Porto de Luanda assinaram um Protocolo de…

AHETA
AHETA e Aviludo firmaram parceria estratégica

A AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve e a Aviludo firmaram uma parceria estratégica que visa reforçar a