A DECO INFORMA: “Positive and Sustainable Lifestyles – o novo projecto europeu em que a DECO participa.”

PSlifestyle – Positive and Sustainable Lifestyles – é o novo projecto europeu em que a DECO participa. Queremos convidar os portugueses a ter um estilo de vida positivo, sustentável e mais saudável.

Todos os dias fazemos escolhas sobre a forma como vivemos, viajamos, comemos, consumimos ou nos divertimos. Em resultado dessas escolhas diárias, cada um de nós, individualmente, é responsável por 72% das emissões globais de gases com efeito estufa lançados sobre o Planeta.

Pub

As alterações climáticas estão no topo da agenda dos governos, dos stakeholders, das nossas sociedades, mas a verdade é que dizem respeito a todos nós e à nossa vida privada.

O PSlifestyle propõe-se construir estilos de vida positivos e sustentáveis, defendendo que tal é possível sem que os consumidores tenham de ser super-heróis que prescindem de tudo. Acreditamos que é preciso que cada cidadão reflita, procure, comece, converse, partilhe e teste, descobrindo progressivamente o seu estilo de vida sustentável, à medida das suas preferências e possibilidades.

Este projeto europeu pretende chegar a 4 milhões de cidadãos europeus, criando um movimento de cidadãos pela sustentabilidade, com especial foco em 4 dimensões: habitação, alimentação, mobilidade e consumo.

Com esta iniciativa, abrir-se-á um espaço de participação dos cidadãos com a realização de 6 Laboratórios Vivos*, convidando todos os consumidores a fazer parte desta cocriação inclusiva, o codesenvolvimento de novas visões para uma vida melhor e mais sustentável.

Pub

As partilhas feitas nestes workshops contribuirão para a melhoria da ferramenta online PSLifestyle. A ferramenta tem como objetivo ajudar as pessoas a ganharem consciência do nosso impacto no meio ambiente e apoiar a mudança nos nossos comportamentos do dia a dia.

Os primeiros 2 Laboratórios Vivos realizam-se nos dias 30 de abril e 7 de maio, no espaço Heden, em Santa Apolónia, Lisboa.  Temos muitas surpresas para estes dias de cocriação e co-design que contam com a participação de Sofia Guedes Vaz, a autora do Podcast ECOSOFIA-X.

Podes inscrever-te aqui!

* Os Laboratórios Vivos serão organizados paralelamente em 8 países europeus, para além de Lisboa (Portugal), Tallinn (Estónia), Tampere (Finlândia), Wuppertal (Alemanha), Atenas (Grécia), Parma e região da Toscana (Itália), Ljubljana (Eslovénia) e Izmir (Turquia).

Os Participantes dos Laboratórios Vivos tornar-se-ão Embaixadores Europeias e Embaixadoras Europeias para Estilos de Vida Positivos e Sustentáveis.

Pub

Tens perguntas? Contacta-nos em pslifestyle@deco.pt .

Para ler o artigo anterior publicado pela DECO Algarveclique aqui.

Pub
Mais em Consultório do Consumidor
E se o bem é expedido, ainda que não pedido, será que o preço é devido ?

E há quem caia na “esparrela” e entenda pagar, satisfazendo a pretensão do fornecedor. E por pruridos outros que não cabe analisar na

A DECO INFORMA: “Pirataria, contrafação e impactos na economia”

Vivemos num mundo global que, apesar de ser cada vez mais tecnológico, continua a registar enormes disparidades sociais, culturais,

WORTEN: mas que “despautério”!

Das Condições Gerais dos Contratos  oferecidas em geral à massa de consumidores pela WORTEN, S.A., consta do § 2.º – cláusula 13 -, sob a

‘McPicanha’: sabor meramente ‘ilustrativo’

Os “Novos McPicanha”, as sands da linha da rede de’fast-food’‘McDonald’s, lançadas no Brasil com um enorme espalhafato,  não têm o corte