Covid-19: Mais 125 mortos e 76.183 novos casos em Portugal na última semana – CNN

Portugal com incidência "muito elevada"

A pandemia em Portugal tem, neste momento, uma incidência "muito elevada, com uma transmissibilidade crescente", uma vez que se tem observado um aumento do Rt nos últimos dias.

Portugal registou, entre 26 de abril e 2 de maio, 125 mortes e 76.183 novos casos de covid-19. Os dados foram revelados no mais recente boletim semanal da Direção-Geral da Saúde (DGS). 

Pub

Isto significa que, em relação à semana anterior, registaram-se mais 18.950 casos de infeção, verificando-se também mais dois óbitos. A incidência também subiu para 740 casos por cada 100 mil habitantes, um aumento de 33%. 

Quanto à ocupação hospitalar, a DGS passou a divulgar às sextas-feiras os dados dos internamentos referentes à segunda-feira anterior à publicação do relatório. Por isso, no que diz respeito aos internamentos, os números mostram que existem um total de 1.119 pessoas em enfermaria, menos 89 do que na semana anterior, e 60 em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI), mais 11 do que há uma semana.

De acordo com os dados da DGS, o índice de transmissibilidade (Rt) situa-se nos 1,03 a nível nacional. 

Pub
Mais em Saúde
Covid-19
Covid-19: Algarve regista mais de 9.900 casos ativos e 49 internamentos

Os números de novos casos diários de coronavírus SARS-CoV-2, casos ativos e internamentos associados à Covid-19 no Algarve continuaram

Covid-19: Semana com mais mortos, mais internados e mais novos casos

Nos últimos sete dias de avaliação da evolução da pandemia de covid-19 em Portugal, foram registados mais 157.502 novos casos, segundo o

INEM alerta para o esgotamento pelo calor

O esgotamento pelo calor ocorre em consequência da exposição a períodos de calor intenso, durante vários dias consecutivos, quando um

Alvor é palco de “Caminhada Pelo Coração”

De forma a assinalar o mês de maio sob o mote “o mês do coração”, será promovida uma caminhada  em Alvor, uma das freguesias da cidade.