Dia 13 de maio celebra-se o 23º aniversário da cidade Quarteira

A Junta de Freguesia de Quarteira deu a conhecer em comunicado o programa das comemorações do Dia da Cidade, 23º aniversário, as quais irão decorrer na próxima sexta-feira, dia 13 de maio, destacando-se a visita aos novos espaços socioculturais e de partilha de conhecimentos, situados na Rua Dr. José Pedro, bem como a comemoração do 1º aniversário da Exposição “Com os pés na terra e as mãos no mar – 6000 anos de História de Quarteira”, patente junto aos mercados.

O programa inicia-se pelas 09h00, com o tradicional hastear da bandeira, junto ao Edifício do Centro Autárquico, com a formatura dos Bombeiros Municipais de Loulé, pelo que às 10h00, iniciar-se-á a sessão protocolar do Dia da Cidade, no Auditório do Centro Autárquico.

Pub

As comemorações do Dia da Cidade de Quarteira prosseguem às 11h30, com visita aos novos espaços socioculturais e de partilha de conhecimentos, na Rua Dr. José Pedro.

O 23º Aniversário de Elevação de Quarteira a Cidade, culminará pelas 18h30, com uma conferência, no Auditório do Centro Autárquico, dedicada ao 1º aniversário da Exposição “Com os Pés na Terra e as Mãos no Mar – 6000 anos de História de Quarteira”, com a presença de Rui Parreira, Arqueólogo e Comissário-Geral desta exposição, para falar que sobre o tema “Os primeiros povoadores do território de Quarteira”.

As comemorações do 23º aniversário da Cidade de Quarteira são uma organização da Junta de Freguesia de Quarteira, em colaboração com a Câmara Municipal de Loulé.

Pub
Mais em Sociedade
Surfista alemão bate recorde de Rodrigo Coxa ao surfar maior onda do mundo na Nazaré – CNN

O Livro dos Recordes do Guinness anunciou esta terça-feira que o surfista alemão Sebastian Steudtner é o novo recordista da maior onda do

Faro
«Faro Acolhe» promove alojamento de universitários em casa de idosos

O projeto «Faro Acolhe», que junta autarquia e Universidade do Algarve (UAlg), pretende promover o alojamento de jovens universitários em

PJ
Algarve na rota de investigação da PJ sobre fraude e desvio de fundos europeus

A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, deu hoje cumprimento a 54 mandados de busca em todo o país,

Corte de água em Alcantarilha dia 25 de maio

Interrupção de fornecimento de água no dia 25 de maio, na Estrada Nacional 269-1, Rua…