Companhia do Algarve deixa Albufeira “À Deriva”

O espetáculo é uma versão livre de Alexandre Honrado inspirado no original “The Island”, tem um custo de cinco euros, mediante a lotação da sala e os bilhetes podem ser adquiridos na Galeria municipal João Bailote ou no dia da apresentação da peça de teatro no Auditório Municipal.

A Companhia de Teatro do Algarve em parceria com a Companhia de Teatro de Braga levam até ao Auditório Municipal de Albufeira, no dia 20 de maio, às 21h30, a peça de teatro “À Deriva”.

Pub

Na sua génese, o texto reporta um caso verídico ocorrido no regime do apartheid na ilha prisão de Robben, a mesma onde Nelson Mandela cumpriu a sua pena durante 27 anos, na África do Sul.

A peça conta, unicamente, com dois personagens e relata como os dois companheiros de cela, que durante o dia realizam trabalho obrigado e à noite ensaiam a Antígona, de Sófocles, relacionam a sua situação prisional com a obra sofocliana.

O espetáculo interpretado por Luís Vicente e Rogério Boane com encenação de Tânia da Silva abre caminho para a reflexão do espetador, evidenciando as problemáticas contemporâneas como os casos de migrantes que, fugindo da miséria, não logram chegar ao esperançoso lado ocidental do Mediterrâneo e acabam capturados e explorados, também aos que nos seus próprios países são reféns da cobiça e interesses múltiplos e sujeitos a trabalho escravo ou ao tráfico humano.

Os bilhetes têm um custo de cinco euros e podem ser adquiridos na Galeria Municipal João Baiolote, das 09h30 às 12h30 ou das 13h30 às 17h00, exceto aos sábados, domingos e feriados, ou no dia do espetáculo no Auditório Municipal das 19h30 às 21h15.

Pub

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
“Artes” dos alunos da Secundária de Silves na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal de Silves tem patente até ao final de maio a exposição “ARTES”….

Arvad Wine dinamiza evento em Lagoa celebrando “a vida”

Tchin! Tchin! será uma celebração da vida, qua acontece no sábado, dia 21 de maio, das 16h00 às 21h00, no espaço da ARVAD Wine, em Lagoa.

“Conta-me Estórias” em Silves é cancelada

A peça de teatro infantil “Conta-me Estórias”, agendada para hoje, dia 15 de maio, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, foi cancelada.

Festival de Piano Cidade de Lagoa leva música a população sénior

O III Festival de Piano Cidade de Lagoa, a decorrer durante o mês de maio, vai promover a iniciativa “Manhãs Musicais”, concertos de piano…