Foto: obtida através da transmissão televisiva da Band TV

F1: Verstappen vence em Miami e reduz diferença para Leclerc

Max Verstappen foi o nome grande deste GP de Miami da Fórmula 1, na tarde deste domingo (8), com o piloto holandês a ser o mais forte do pelotão, superando Charles Leclerc e garantindo a terceira vitória da temporada.

Partindo da pole-position, o monegasco da Ferrari começou bem, mas não demorou muito para que o atual campeão do mundo em título conseguisse ultrapassá-lo. E, a partir de então, controlar o ritmo e manter a liderança até alcançar o 23º triunfo da sua carreira, não foi tarefa fácil para o piloto da Red Bull, apesar de ter conseguido resistir, e bem, aos ataques do piloto da Ferrari.

Pub

Leclerc terminou o dia na segunda posição do pódio, enquanto Carlos Sainz ficava em terceiro. Sergio Pérez foi quarto, com George Russell a fechar o grupo dos cinco mais velozes do dia no novo circuito em Miami.

Lewis Hamilton, Valtteri Bottas, Fernando Alonso, Esteban Ocon, Fernando Alonso e Alexander Albon completaram o top-ten e os pilotos que pontuaram na prova.

Diferente dos treinos livres, a prova foi bem menos acidentada. Apenas um safety-car foi necessário na parte final da disputa, após um incidente de Lando Norris ao tentar ultrapassar Gasly quando faltavam cumprir 16 voltas, mas de resto a corrida decorreu sem problemas de maior.

A classificação final deste GP de Miami ficou assim ordenada:

Pub

No Campeonato a actual classificação é a seguinte:

1) Charles Leclerc, 104 pts
2) Max Verstappen, 85
3) Sergio Pérez, 66
4) George Russell, 59
5) Carlos Sainz Jr., 53
6) Lewis Hamilton, 36
7) Lando Norris, 35
8) Valtteri Bottas, 30
9) Esteban Ocon, 24
10) Kevin Magnussen, 15

Pub
Mais em Desporto
Rally de Portugal: Rovanperä e Evans em duelo épico pela vitória

A 55.ª edição do Vodafone Rally de Portugal está ao rubro e promete emoção até ao último quilómetro, com Kalle Rovanperä e Elfyn Evans a

Daniel Lima
Ciclismo: Júnior algarvio Daniel Lima foi sétimo no arranque do Trophée Centre Morbihan

O ciclista algarvio Daniel Lima foi, no sétimo lugar, o melhor corredor da seleção portuguesa na primeira etapa do Trophée Centre Morbihan,

F1: Leclerc novamente na pole-position com Verstappen a seu lado

Sábado, 21 de maio, Circuito de Barcelona, dia de Qualificação para o Grande Prémio de Fórmula 1 de Espanha, a sexta etapa da temporada de 2022 – formação da grelha de partida.

Ana Cabecinha festeja medalha com o técnico Paulo Murta
Ana Cabecinha conquista medalha de bronze nos Iberoamericanos

A marchadora Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão, conquistou hoje a medalha de bronze na prova de 10.000 metros marcha dos Campeonatos