Foto: XPB Images / F1Mania

Piloto pode ser multado em 250 mil dólares por piercing no nariz

Lewis Hamilton prometeu desafiar a FIA sobre o uso de seu piercing no nariz, o que lhe pode custar uma multa de 250 mil dólares.

Após a qualificação para o GP de Miami, Hamilton novamente expressou sua frustração com a decisão da FIA de fazer valer uma regulamentação que já existe de longa data, mas nunca aplicada anteriormente, sobre o uso de jóias.

Pub

De acordo coma notícia hoje publicada pelo F1Mania, Hamilton removeu quase todos os piercings antes do TL1 na sexta-feira, mas o piercing no nariz, no entanto, precisa de uma pequena cirurgia para ser removido. Então, ficou.

Voltando atrás, a FIA concordou em permitir o uso de alianças de casamento. Outras jóias devem ser removidas.
Se um piloto se recusar, será inicialmente multado em 52.000 dólares. Caso mantenha a recusa, a multa aumentará para 250.000 dólares.

“Toda essa coisa de segurança… Quando eles (FIA) me falaram sobre as jóias, disseram que a segurança é tudo. E eu disse: ‘Bem, o que aconteceu nos últimos 16 anos?’,” questionou.

Hamilton, segundo a notícia da F1Mania, recebeu uma isenção de duas corridas, Miami e o GP de Espanha, para cumprir as regras, antes que a FIA aplique uma multa na corrida do Mónaco.

Pub

Questionado se estava satisfeito com a resolução sobre o uso de jóias, Lewis Hamilton respondeu: “Não”, e quanto a tirar o piercing permanentemente, novamente respondeu que não vai tirar.

E ainda acrescentou: “Eu tenho uma isenção aqui, vou ter uma isenção para o resto do ano. Alianças de casamento são permitidas.”

Sobre o que irá acontecer no Mónaco, Hamilton disse: “Vou usar quatro relógios da próxima vez”, afirmou.

Pub
Mais em Internacional
Manto de neve cobre parte do sul do Brasil

Um manto de neve cobriu partes do estado de Santa Catarina no sul do Brasil que desde há alguns dias enfrenta uma invulgar vaga de frio

Portugal apoia Polónia com € 50 milhões em produtos e materiais

António Costa anunciou doação no valor de 50 milhões de euros, desde casas pré fabricadas até produtos farmacêuticos.

Primeiro caso brasileiro infetado com varíola de macaco na Alemanha

Infectado tem 26 anos e passou antes por Portugal e Espanha Na Alemanha, autoridades sanitárias…

Elon Musk reúne-se com o governo do Brasil pela ‘Amazónia’

Reunião centrada em “Conectividade e Proteção da Amazónia”. O multimilionário Elon Musk, dono da SpaceX e que recentemente…