Reciclagem

Concurso de reciclagem leva alunos de Faro ao Parlamento Europeu

O desafio «Artistas da Reciclagem», promovido pela Academia Ponto Verde, vai levar alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA) numa viagem ao Parlamento Europeu.

O projeto educativo da Sociedade Ponto Verde, que recebeu mais de 170 projetos de alunos do ensino secundário e dos 2.º e 3.º ciclos, anunciou esta segunda-feira, Dia da Europa, os seus vencedores.

Pub

Através do desafio «Artistas da Reciclagem», integrado no concurso «Reciclar é na Boa!», os alunos foram convidados a utilizar materiais de embalagens “para fazerem ouvir a sua voz, transmitindo uma mensagem de cariz social que unisse a causa da reciclagem à construção de um futuro melhor para a Europa e para o planeta”.

Para este efeito, os alunos apresentaram criações artísticas originais, desde esculturas, murais e peças de moda, além de conteúdos em vídeo e em fotografia.

Guerra, bullying, poluição dos oceanos e ambiente foram os principais temas apresentados.

Os alunos premiados do Secundário, incluindo os da EHTA, vão, em junho, a Bruxelas, numa viagem que inclui a visita ao Parlamento Europeu.

Pub

Já os alunos vencedores dos 2.º e 3.º ciclos, entre os quais jovens da Escola Básica Dr. José de Jesus Neves Júnior (Faro), vão participar numa visita guiada ao Jardim Zoológico de Lisboa e ter uma noite de atividades no Inatel, no Parque 1.º de Maio (Lisboa).

Entre os prémios encontra-se ainda uma visita às escolas vencedoras com um “roadshow”.

A Academia Ponto Verde contou com a colaboração de diversas entidades europeias, estando a iniciativa integrada no âmbito do Ano Europeu da Juventude, que este ano assenta no mote «a Europa quer ouvir a tua voz».

Pub
Mais em Ambiente
Aspirante Geoparque apresenta “Plantas Invasoras” nas escolas de Albufeira

O aspirante Geoparque Algarvensis, constituído pelos municípios de Loulé, Silves e Albufeira, assina a ação…

Loulé: Conselho de Ação Climática com novas sinergias

Passados dois anos, o Conselho Local de Acompanhamento da Ação Climática do Município de Loulé,…

Loulé adere à “Semana das Espécies Invasoras”

De 22 de maio a 3 de junho, o Município de Loulé envolve-se na realização…

Observação de cetáceos com formação em Lagos

É já nos próximos dias 6, 7 e 8 de junho que terá lugar a…