Vista da Zambujeira do Mar Praia

Odemira com 12 praias com Bandeira Azul

Em 2022 o concelho de Odemira conta com 12 praias com Bandeira Azul, o símbolo de qualidade e excelência, atribuído pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa. Nas praias do Malhão Norte, Malhão Sul, Franquia, Farol, Furnas Rio, Furnas Mar, Almograve Norte, Almograve Sul, Zambujeira do Mar, Alteirinhos, Carvalhal e na praia fluvial de Santa Clara volta a ser hasteada a Bandeira Azul.

Foram aprovadas as 12 candidaturas apresentadas pela autarquia à Bandeira Azul, o que comprova a qualidade das praias odemirenses. Este ano, a época balnear no concelho de Odemira será fixada entre os dias 10 de junho e 18 de setembro.                

A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente a praias fluviais e costeiras que se candidatem ao galardão e que cumpram um conjunto de critérios que incidem nas áreas da Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental e Equipamentos; Segurança e Serviços.

Pub

No âmbito da educação ambiental, o Município de Odemira tem vindo a desenvolver um conjunto de atividades, à semelhança de anos anteriores, nas várias praias galardoadas, dedicadas ao tema do programa Bandeira Azul de 2022, a “Recuperação de Ecossistemas”.

A Associação Bandeira Azul da Europa anunciou, no dia 28 de abril, em Cascais, as 393 praias portuguesas galardoadas em 2022 com Bandeira Azul pelo Júri Internacional.

Pub
Mais em Ambiente
Aspirante Geoparque apresenta “Plantas Invasoras” nas escolas de Albufeira

O aspirante Geoparque Algarvensis, constituído pelos municípios de Loulé, Silves e Albufeira, assina a ação…

Loulé: Conselho de Ação Climática com novas sinergias

Passados dois anos, o Conselho Local de Acompanhamento da Ação Climática do Município de Loulé,…

Loulé adere à “Semana das Espécies Invasoras”

De 22 de maio a 3 de junho, o Município de Loulé envolve-se na realização…

Observação de cetáceos com formação em Lagos

É já nos próximos dias 6, 7 e 8 de junho que terá lugar a…