Exposição de escultura “Diamantes Abruptos” em Loulé

Beatriz Cunha apresenta, de 12 de maio a 18 de junho, na Galeria de Arte do Convento Espírito Santo, em Loulé, a exposição "Diamantes Abruptos".

Com estudos superiores em História e em Joalharia contemporânea, Beatriz Cunha inicia nos anos noventa a sua abordagem à Escultura, explorando técnicas e materiais e desenvolvendo a sua linguagem artística de forma independente. A pesquisa e a experimentação são fundamentais na conceção das suas obras.

Na exposição “Diamantes abruptos”, que agora exibe na Galeria de Arte do Convento Espírito Santo, a artista apresenta peças construídas em madeira cujo desenvolvimento se processa recorrendo a um acaso fractal sem lei aparente, ao abrigo de uma geometria natural.

Pub

A sua construção não se deve a um processo intrínseco de cristalização que possa ser explicado por leis físicas, mas sim a uma reflexão interior que integra o tempo e a decadência da matéria que se transformou dos salvados marítimos que antes foram árvores, que depois foram embarcações que navegaram e que agora são matéria-prima de pensamento e expressão artística.

A exposição inaugura esta quinta-feira, pelas 18h00, e pode ser visitada no seguinte horário: de terça a sexta-feira, das 9h30 às 17h30, e ao sábado, das 9h30 às 17h30. A entrada é livre.

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
ALMUSA dá concertos de música clássica e contemporânea em Loulé e Boliqueime

A ALMUSA – Associação de Música estabelecida em Boliqueime, no concelho de Loulé, vai realizar nos dias 23 e 24 de junho, dois concertos de

“Artes” dos alunos da Secundária de Silves na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal de Silves tem patente até ao final de maio a exposição “ARTES”….

Arvad Wine dinamiza evento em Lagoa celebrando “a vida”

Tchin! Tchin! será uma celebração da vida, qua acontece no sábado, dia 21 de maio, das 16h00 às 21h00, no espaço da ARVAD Wine, em Lagoa.

“Conta-me Estórias” em Silves é cancelada

A peça de teatro infantil “Conta-me Estórias”, agendada para hoje, dia 15 de maio, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, foi cancelada.