FOTO: EFE/EPA/RONALD WITTEK

UE tem imagem mais poderosa que desfile militar em Moscovo

A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, defendeu esta segunda-feira a necessidade de "celebrar" o Dia da Europa como "uma imagem bem mais poderosa que qualquer desfile militar que esteja agora a subir ou descer as ruas de Moscovo".

Segundo a Agência Efe, Von der Leyen declarou: "Uma imagem que nos recorda que nunca devemos dar por garantido o que é a Europa e o que significa".

Pub

E prosseguiu: "A Europa é um sonho. Um sonho que sempre foi. Um sonho nascido da tragédia", disse Von der Leyen num discurso na sede do Parlamento Europeu em Estrasburgo após a Conferência sobre o Futuro da Europa.

"Esse sonho brilha mais, não só aqui. Brilha mais nos corações e nas mentes das pessoas em Kiev e Kharkiv, Odessa e Poltava, Mariupol e Mikolaiv", indicou Von der Leyen, em alusão à guerra na Ucrânia, depois do presidente russo, Vladimir Putin, ter pronunciado em Moscovo um discurso no âmbito do aniversário do Dia da Vitória soviética sobre a Alemanha nazi, como nos reporta a Agência Efe.

Pub
Mais em Internacional
Manto de neve cobre parte do sul do Brasil

Um manto de neve cobriu partes do estado de Santa Catarina no sul do Brasil que desde há alguns dias enfrenta uma invulgar vaga de frio

Portugal apoia Polónia com € 50 milhões em produtos e materiais

António Costa anunciou doação no valor de 50 milhões de euros, desde casas pré fabricadas até produtos farmacêuticos.

Primeiro caso brasileiro infetado com varíola de macaco na Alemanha

Infectado tem 26 anos e passou antes por Portugal e Espanha Na Alemanha, autoridades sanitárias…

Elon Musk reúne-se com o governo do Brasil pela ‘Amazónia’

Reunião centrada em “Conectividade e Proteção da Amazónia”. O multimilionário Elon Musk, dono da SpaceX e que recentemente…