Linha da Reciclagem

Linha da Reciclagem coloca cidadãos mais próximos da Algar

Linha da Reciclagem: 800 911 400

Intitulada Linha da Reciclagem, é este o novo serviço que a Algar - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A., iniciou hoje e que assenta no contacto e apoio aos cidadãos da região do Algarve.

O serviço de atendimento PÚBLICO, GRATUITO e NACIONAL, foi criado para dar respostas eficazes ao cidadão, nomeadamente tirar dúvidas, pedidos de informação, aceitar sugestões, reclamações, elogios e pedidos de serviço relacionados com a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos.

Pub

Este novo serviço do Grupo EGF, do qual a Algar faz parte, dá resposta aos 16 municípios do distrito de Faro, região do Algarve, e tem disponíveis os seguintes contactos:

Telefone Gratuito: 800 911 400

Website: www.linhadareciclagem.pt

Email: atendimento@linhadareciclagem.pt

A linha de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 20h00, e do outro lado da linha encontrará operadores experientes que o vão ajudar com todas as dúvidas e questões para as quais precise de ajuda e que estejam relacionados com os resíduos e recursos que gerimos todos os dias. Também poderá utilizar o novo website com informações úteis e de contacto mais fácil e direto, que permitem resolver, com eficácia, as suas questões.

Sobre a Algar

A Algar - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A., é a empresa responsável, no Algarve, pelo sistema integrado de recolha seletiva, transferência, triagem dos materiais destinados à reciclagem, aproveitamento energético do biogás produzido em aterro sanitário, compostagem de resíduos verdes e o tratamento dos resíduos urbanos depositados em aterro sanitário, produzidos nos Municípios de Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.

A gestão do sistema multimunicipal é efetuada com respeito por elevados padrões de qualidade dos serviços prestados, atestada pela certificação da empresa em Qualidade, Ambiente e Segurança, de acordo com os referenciais normativos ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e ISO 45001:2018, algo que se torna particularmente relevantequando se processam cerca de 400.000 toneladas de resíduos urbanos/ano e servemais de 400 mil habitantes, total de população que duplicadurante a época sazonal.

Pub

Sobre a EGF

A EGF é uma empresa europeia de referência no setor ambiental e líder no tratamento e valorização de resíduos em Portugal. Integrada no Grupo MOTA-ENGIL/URBASER, é responsável por assegurar o tratamento e valorização de resíduos, da forma ambientalmente mais correta e economicamente sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e do ambiente.

A gestão dos sistemas de tratamento e valorização de resíduos é feita através de 11 empresas concessionárias (Algar, Amarsul, Ersuc, Resiestrela, Resinorte, Resulima, Suldouro, Valorlis, Valorminho, Valnor, Valorsul), constituídas em parceria com os municípios servidos, que processam anualmente cerca de 3,2 milhões de toneladas de resíduos urbanos (RU), servindo uma população de 6,2 milhões de pessoas distribuídas por 174 municípios, numa área equivalente a 60% do território em Portugal.

Pub
Mais em Ambiente
Aspirante Geoparque apresenta “Plantas Invasoras” nas escolas de Albufeira

O aspirante Geoparque Algarvensis, constituído pelos municípios de Loulé, Silves e Albufeira, assina a ação…

Loulé: Conselho de Ação Climática com novas sinergias

Passados dois anos, o Conselho Local de Acompanhamento da Ação Climática do Município de Loulé,…

Loulé adere à “Semana das Espécies Invasoras”

De 22 de maio a 3 de junho, o Município de Loulé envolve-se na realização…

Observação de cetáceos com formação em Lagos

É já nos próximos dias 6, 7 e 8 de junho que terá lugar a…