Praia

«Operação Praia Limpa» recolheu quatro toneladas de lixo no Algarve

A «Operação Praia Limpa», realizada pela quarta vez no passado domingo, 8, permitiu a recolha de quatro toneladas de lixo em areais algarvios e dos fundos marinhos no porto da ilha da Culatra.

“Generosos voluntários e várias entidades parceiras uniram-se para ajudar a manter limpas algumas das praias e alguns dos fundos marinhos do Algarve. O sucesso da operação dificilmente poderia ter sido maior e o sentimento de dever cumprido uniu amigos do ambiente num imenso e inspirador sorriso coletivo”, refere a organização, a cargo do Zoomarine.

Pub

Durante cerca de duas horas, nos concelhos de Silves, Lagoa, Albufeira, Loulé e Faro, os voluntários uniram esforços, em terra e no mar, com os parceiros do Zoomarine nesta ação de cidadania e civismo ambiental, resultando na remoção de quase 4.000 quilogramas de lixo, como vidros, papéis, plásticos, grades, velhas artes de pescas e muitos resíduos indiferenciados.

Cerca de 3.000 quilogramas foram removidos dos fundos marinhos no porto da ilha da Culatra, numa operação diretamente coordenada pela Marinha Portuguesa e pela Autoridade Marítima Nacional.

“Naturalmente, ainda muito fica por fazer - no entanto, o crescimento deste movimento muito nos incentiva a continuar e a reforçar, ano após ano, esta iniciativa de responsabilidade ambiental”, salienta o Zoomarine.

Pub
Artigos Relacionados
Mais em Ambiente
Aspirante Geoparque apresenta “Plantas Invasoras” nas escolas de Albufeira

O aspirante Geoparque Algarvensis, constituído pelos municípios de Loulé, Silves e Albufeira, assina a ação…

Loulé: Conselho de Ação Climática com novas sinergias

Passados dois anos, o Conselho Local de Acompanhamento da Ação Climática do Município de Loulé,…

Loulé adere à “Semana das Espécies Invasoras”

De 22 de maio a 3 de junho, o Município de Loulé envolve-se na realização…

Observação de cetáceos com formação em Lagos

É já nos próximos dias 6, 7 e 8 de junho que terá lugar a…