António Branco

António Branco lidera associação que gere a Orquestra Clássica do Sul

António Branco, ex-reitor da Universidade do Algarve, tomou posse, no passado dia 28 de abril, como novo presidente da Associação Musical do Algarve (AMA), associação que gere e administra a Orquestra Clássica do Sul.

A assembleia geral da AMA decorreu nas instalações da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve.

Pub

Nascido em Malange (Angola), a 16 de janeiro de 1961, António Branco foi ator e músico antes de se licenciar em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, em 1989. Dois anos depois, em 1991, começou a dar aulas na Universidade do Algarve, onde se doutorou em Literatura, no ano de 1999, tendo obtido a agregação em Artes em 2012.

Durante esse seu percurso académico, ocupou vários cargos dirigentes na UAlg, nomeadamente diretor da FCHS, diretor da Biblioteca e do Arquivo Central e coordenador do Centro de Investigação em Artes e Comunicação. Foi reitor da Universidade do Algarve entre 2013 e 2017.

“No seguimento deste honroso percurso, a Associação Musical do Algarve dá-lhe as Boas-Vindas, desejando sucesso no mandato que agora inicia”, refere a AMA, em comunicado.

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
ALMUSA dá concertos de música clássica e contemporânea em Loulé e Boliqueime

A ALMUSA – Associação de Música estabelecida em Boliqueime, no concelho de Loulé, vai realizar nos dias 23 e 24 de junho, dois concertos de

“Artes” dos alunos da Secundária de Silves na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal de Silves tem patente até ao final de maio a exposição “ARTES”….

Arvad Wine dinamiza evento em Lagoa celebrando “a vida”

Tchin! Tchin! será uma celebração da vida, qua acontece no sábado, dia 21 de maio, das 16h00 às 21h00, no espaço da ARVAD Wine, em Lagoa.

“Conta-me Estórias” em Silves é cancelada

A peça de teatro infantil “Conta-me Estórias”, agendada para hoje, dia 15 de maio, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, foi cancelada.