“Quando eu for grande… quero ser Jornalista”

Jornalista Nathalie Dias lança o seu primeiro livro

Um livro que fala de crianças, sonhos, paixões e uma profissão. “Quando eu for grande quero ser… Jornalista” é uma obra de Nathalie Dias, que inicia assim o seu percurso na escrita literária.

Nascida em França e filha de algarvios, a escritora é jornalista e diretora dos jornais “A Voz de Loulé” e “A Voz do Algarve” há 12 anos e conta ainda com um programa de Rádio de grande sucesso onde entrevista diversas personalidades, o “Aqui & Ali” na Rádio Horizonte Algarve.

Pub

Nathalie Dias tem duas filhas e admite que elas a inspiraram a escrever este primeiro conto infantil.

"Quando eu for grande… quero ser Jornalista" - Nathalie Dias

Este livro é uma produção do Grupo Editoral Atlântico, sob chancela da Flamingo Editoria, e conta a história de “Daniela”, uma jovem que tem muitos amiguinhos, mas que brinca pouco com eles, pois prefere ir para a biblioteca ler livros e sonhar. Ao longo da história, a personagem principal vai desvendando o seu amor pela profissão de jornalista e há uma razão para que esse gosto seja tão evidente… Os jovens decidem então embarcar numa aventura pelo mundo do jornalismo e, também eles, criarem o seu próprio jornal.

Esta obra literária tem como objetivo despertar a atenção dos jovens para a profissão de jornalista e desmistificar um pouco o que fazem afinal estes profissionais. Num mundo onde as "fake news" imperam cada vez mais, é importante perceber que se pode confiar nos jornalistas.

A obra será disponibilizada em Portugal na rede de livrarias independentes, parceiras do Grupo Editorial Atlântico, espalhadas por todo o país e no Brasil.

Pub

O lançamento será no próximo dia 4 de junho, na Biblioteca Municipal de Loulé pelas 16 horas.  Todos os interessados estão convidados a assistir a este lançamento.

Esta obra literária é a primeira de outros projetos que estão já em andamento.

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
ALMUSA dá concertos de música clássica e contemporânea em Loulé e Boliqueime

A ALMUSA – Associação de Música estabelecida em Boliqueime, no concelho de Loulé, vai realizar nos dias 23 e 24 de junho, dois concertos de

“Artes” dos alunos da Secundária de Silves na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal de Silves tem patente até ao final de maio a exposição “ARTES”….

Arvad Wine dinamiza evento em Lagoa celebrando “a vida”

Tchin! Tchin! será uma celebração da vida, qua acontece no sábado, dia 21 de maio, das 16h00 às 21h00, no espaço da ARVAD Wine, em Lagoa.

“Conta-me Estórias” em Silves é cancelada

A peça de teatro infantil “Conta-me Estórias”, agendada para hoje, dia 15 de maio, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, foi cancelada.