VRSA

Álvaro Araújo integrou comitiva da ANMP na Cidade do Futebol

O presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António (VRSA), Álvaro Araújo, integrou, como “vice” da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), uma visita à Cidade do Futebol, em Oeiras.

A visita à sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ocorreu no âmbito de uma delegação chefiada pela presidente da ANMP, Luísa Salgueiro.

Pub

Durante esta iniciativa, a FPF, dirigida por Fernando Gomes, apresentou à ANMP o plano estratégico da entidade.

Denominado «Futebol 2030», o documento resulta de uma reflexão elaborada em conjunto com os sócios e parceiros da Federação Portuguesa de Futebol.

Define ainda objetivos para a década e inclui diversos programas de transformação e evolução que começarão a ser executados a partir desta semana.

Nesta reunião, foram igualmente iniciadas conversações para protocolar com os municípios um programa de fomento e acompanhamento do Desporto Escolar no pré-escolar e 1.º ciclo.

Pub

De acordo com Álvaro Araújo, que participou de forma ativa no processo negocial com a FPF, esta parceria permitirá, ao nível local, “trazer um conjunto de mais-valias para as escolas do concelho, valorizando a qualidade do ensino e diversificando a oferta educativa e desportiva do município de VRSA”.

Por outro lado, “consolidará a imagem de Vila Real de Santo António como uma referência desportiva a nível nacional e internacional, potenciando as importantes infraestruturas do seu complexo desportivo”.

Pub
Mais em Desporto
Rally de Portugal: Rovanperä e Evans em duelo épico pela vitória

A 55.ª edição do Vodafone Rally de Portugal está ao rubro e promete emoção até ao último quilómetro, com Kalle Rovanperä e Elfyn Evans a

Daniel Lima
Ciclismo: Júnior algarvio Daniel Lima foi sétimo no arranque do Trophée Centre Morbihan

O ciclista algarvio Daniel Lima foi, no sétimo lugar, o melhor corredor da seleção portuguesa na primeira etapa do Trophée Centre Morbihan,

F1: Leclerc novamente na pole-position com Verstappen a seu lado

Sábado, 21 de maio, Circuito de Barcelona, dia de Qualificação para o Grande Prémio de Fórmula 1 de Espanha, a sexta etapa da temporada de 2022 – formação da grelha de partida.

Ana Cabecinha festeja medalha com o técnico Paulo Murta
Ana Cabecinha conquista medalha de bronze nos Iberoamericanos

A marchadora Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão, conquistou hoje a medalha de bronze na prova de 10.000 metros marcha dos Campeonatos