Surf gratuito para alunos do 4º ano em Quarteira

Já arrancou o projeto “Surf nas Escolas – Surf para todos”, desenvolvido pela Associação Dinamika - Escola de Surf - Vilamoura Surf Project, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, que visa proporcionar a todas as crianças do 4°ano de escolaridade, que estudem na cidade de Quarteira, uma experiência de Surf totalmente gratuita.

As primeiras aulas arrancaram a 29 de abril e é previsível alcançar aproximadamente 600 crianças, ainda durante o ano de 2022.

Apesar de ser um desporto que está na “moda”, a inclusão do Surf no dia-a-dia da população, mesmo para os que residem perto da zona costeira, é algo que não acontece de forma natural, seja por limitação ao acesso de material, seja pelo facto do mar ser um ambiente desconhecido. E é essa ideia que se pretende desmistificar: “Através deste projeto pretendemos dinamizar esta modalidade como uma prática segura, amiga do meio ambiente, que potencia a adaptação ao meio aquático, contribuindo para a diminuição dos cenários de afogamento e agarrando todos os benefícios físicos, psicológicos e sociais que esta atividade naturalmente acaba por promover”, explicam os reesposáveis da Dinamika.

Pub

Já a Autarquia de Loulé vê com bons olhos esta iniciativa de promoção de mais uma modalidade que enfileira a marca eclética do desporto do concelho de Loulé. “Faz todo o sentido, num território com uma fantástica costa, a promoção junto das nossas crianças de atividades ligadas ao Surf. Acreditamos que esta iniciativa será um sucesso e contribuirá para reforçar o compromisso deste Município com o desporto informal”, garante Vítor Aleixo.

Refira-se que a Associação Dinamika, sediada em Vilamoura, nas instalações do CIMAV, foi uma das entidades que recentemente celebrou um contrato-programa de Apoio ao Desenvolvimento Desportivo do Município de Loulé, tendo como objetivo promover o desporto e fomentar um estilo de vida ativo junto da população.

Pub
Mais em Desporto
Rally de Portugal: Rovanperä e Evans em duelo épico pela vitória

A 55.ª edição do Vodafone Rally de Portugal está ao rubro e promete emoção até ao último quilómetro, com Kalle Rovanperä e Elfyn Evans a

Daniel Lima
Ciclismo: Júnior algarvio Daniel Lima foi sétimo no arranque do Trophée Centre Morbihan

O ciclista algarvio Daniel Lima foi, no sétimo lugar, o melhor corredor da seleção portuguesa na primeira etapa do Trophée Centre Morbihan,

F1: Leclerc novamente na pole-position com Verstappen a seu lado

Sábado, 21 de maio, Circuito de Barcelona, dia de Qualificação para o Grande Prémio de Fórmula 1 de Espanha, a sexta etapa da temporada de 2022 – formação da grelha de partida.

Ana Cabecinha festeja medalha com o técnico Paulo Murta
Ana Cabecinha conquista medalha de bronze nos Iberoamericanos

A marchadora Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão, conquistou hoje a medalha de bronze na prova de 10.000 metros marcha dos Campeonatos