Água

Jornadas Parlamentares do PS/Algarve abordam tema da água

«Garantir Água. Garantir Futuro» será o tema das Jornadas Parlamentares do PS/Algarve, que decorrem no no próximo sábado, 14, com várias reuniões e visitas programadas.

Os deputados do Partido Socialista eleitos pelo Algarve vão realizar reuniões com associações e instituições dos recursos hídricos da região, além de visitas a infraestruturas deste setor.

Pub

Jamila Madeira, Jorge Botelho, Luís Graça, Isabel Guerreiro e Francisco Oliveira começam a jornada com uma reunião, às 10:00 horas, com a Associação de Regantes e Beneficiários do Alvor, seguida de uma visita às obras em curso na barragem da Bravura, em Lagos.

Os parlamentares do PS seguem depois para uma visita, pelas 11:30, às obras de reabilitação e eficiência hídrica em curso no perímetro de rega de Silves, onde vão reunir com a Associação de Regantes e Beneficiários de Silves, Lagoa e Portimão. 

O Plano de Eficiência Hídrica do Algarve e a execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que prevê investimentos na ordem dos 200 milhões de euros em matéria de água, serão o tema da reunião seguinte, já durante a tarde.

O encontro terá lugar às 14:00, com a Associação de Municípios do Algarve, Águas do Algarve, Agência Portuguesa do Ambiente, Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve e Comissão de Coordenação Regional do Algarve.

Pub

Segue-se, pelas 16:00, uma visita à Quinta da Campina, em Tavira, para a observação de técnicas de gestão de poupança de água naquela exploração agrícola.

As jornadas parlamentares dos socialistas terminam com uma reunião, às 17:30, com a Associação de beneficiários do Plano de Rega do Sotavento do Algarve, em Tavira.

Pub
Mais em Política
CHUA
Chega organiza vigília pela construção do Hospital Central do Algarve

O Chega vai organizar uma vigília pela construção do Hospital Central do Algarve, no próximo dia 27 de maio, em redor das atuais instalações

Parlamento
PS apresenta proposta de alteração ao OE2022 para apressar Hospital Central do Algarve

Os deputados do Partido Socialista (PS) eleitos pelo Algarve apresentaram uma proposta de alteração do Orçamento do Estado para 2022 para

Chega
Deputado eleito pelo Algarve ouviu órgãos distritais do Chega

Pedro Pinto, deputado do Chega eleito pelo Algarve, esteve na sede regional do partido, em Faro, na passada sexta-feira, 3, para ouvir os

Bloco de Esquerda organizou Fórum da Água

Decorreu no passado dia 7 de maio no Centro Autárquico de Quarteira o Fórum da…