Capa do livro

José Milhazes apresenta livro e conferência em Albufeira

Guerra na Rússia – O Impacto no Turismo

O jornalista e historiador José Milhazes, vai estar em Albufeira, no próximo dia 13 de maio, às 18h00, para explicar as razões que estão na origem desta guerra e as implicações no segmento do turismo em toda a Europa, particularmente no Algarve e em Albufeira, com a moderação do presidente da Câmara Municipal, de Albufeira, José Carlos Rolo.

Trata-se de uma conferência decorrente da apresentação do livro da sua autoria “A mais breve História da Rússia: dos eslavos a Putin”, “uma viagem fascinante que atravessa séculos e séculos da história, cultura e civilização russas, que começa nos povos eslavos vários séculos antes de Cristo e acaba na atualidade, com Putin”, lê-se na contracapa.

Pub

Nesta edição que inclui dezenas de fotografias e mapas é possível ficar a conhecer a geografia, os povos, as grandes figuras, efemérides e feitos desta grande nação em permanente devir.

José Milhazes nasceu e cresceu na Póvoa de Varzim. Em 1977, foi estudar para a União Soviética, onde se licenciou em História da Rússia e se estabeleceu enquanto tradutor de obras literárias e políticas. Trabalhou como correspondente na Rússia para meios de comunicação portugueses, tendo regressado ao país natal em 2015 com um conhecimento incomparável no panorama português sobre a sociedade, a política e a história russas. É autor de vasta obra publicada, da qual se destaca “As Minhas Aventuras no País dos Sovietes”  (2017) e “Os Blumthal” (2019). Em 2013 foi distinguido com a Ordem do Mérito da República Portuguesa.

Sobre esta recente livro, diz Milhazes que o tentou “escrever na língua mais fácil possível, mas sem perder o olhar científico e as discussões que têm lugar entre os historiadores russos a propósito de temas importantes da história deste grande país”.

A moderação desta apresentação e debate com o público terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho e ficará a cargo do presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo.

Pub

A entrada é livre, mas sujeita à lotação da sala, e dirige-se ao público em geral.

Pub
Mais em Sociedade
Baja de Loulé marcada no primeiro dia pelo calor e por desistências de vulto

Como delineado, a Baja de Loulé arrancou com o prólogo com 5,250 kms junto ao Estádio Algarve, permitindo ao público de Faro e Loulé assistir

De Boca em Boca Mértola com mais “Caminhos Contados”

Com o apoio do Ministério da Cultura através do programa Garantir Cultura, e o apoio…

“Bora lá ao Parque!” em Loulé

O Grupo de trabalho da Rede Municipal de Loulé “Cidade Educadora”, com a colaboração da…

Lagoa Wine Experiences 2022 arranca já este sábado

O Lagoa Wine Experiences dá o pontapé de saída sábado, dia 28 de maio, e…