Praia da Galé recebe 8º Triatlo de Albufeira no domingo

A Praia da Galé volta a ser palco de mais um “Triatlo de Albufeira”, que este ano conta com a sua 8ª. edição, a decorrer no próximo domingo, dia 15 de maio.

A prova, como de costume, vai ser organizada pelo Futebol Clube das Ferreiras em colaboração com a Câmara Municipal de Albufeira e com o apoio da Federação de Triatlo de Portugal.

Este ano, o Triatlo vai contar com 3 segmentos distintos, nomeadamente, natação, bicicleta e ainda corrida, cujas partidas poderão ser dadas por vagas separadas Masculinas e Femininas. A prova vai iniciar-se às 10h15, com uma volta triangular de 750 metros de natação em mar, seguida do percurso de bicicleta.

Pub

Os atletas terão que percorrer um total de 18 200 metros por estrada de asfalto com pouco desnível, num trajeto acessível de ida e volta, repetido 3 vezes, com regresso ao ponto de partida no Parque da Praia da Galé. A prova termina com a habitual corrida de duas voltas, num percurso 5.150 metros, sempre junto à praia, finalizando em grande a competição. Os resultados serão afixados às 13h00 juntamente com a entrega dos prémios.

Podem participar no VIII Triatlo de Albufeira atletas a partir dos 16 anos (inclusive), individualmente ou em representação de clubes federados de toda a região do Algarve. As inscrições podem ser efetuadas até dia 11 de maio através do site Werun.pt, com um custo de 15€, ou no próprio dia por 20€.

Os interessados devem contactar através do email: outras.modalidades@fcferreiras.com.

Os atletas têm que levar o seu próprio equipamento para as provas, tanto para o percurso de natação, como de bicicleta e corrida.

Pub

Para mais informações pode consultar a página do Município de Albufeira e as redes sociais da autarquia.

Pub
Mais em Desporto
Rally de Portugal: Rovanperä e Evans em duelo épico pela vitória

A 55.ª edição do Vodafone Rally de Portugal está ao rubro e promete emoção até ao último quilómetro, com Kalle Rovanperä e Elfyn Evans a

Daniel Lima
Ciclismo: Júnior algarvio Daniel Lima foi sétimo no arranque do Trophée Centre Morbihan

O ciclista algarvio Daniel Lima foi, no sétimo lugar, o melhor corredor da seleção portuguesa na primeira etapa do Trophée Centre Morbihan,

F1: Leclerc novamente na pole-position com Verstappen a seu lado

Sábado, 21 de maio, Circuito de Barcelona, dia de Qualificação para o Grande Prémio de Fórmula 1 de Espanha, a sexta etapa da temporada de 2022 – formação da grelha de partida.

Ana Cabecinha festeja medalha com o técnico Paulo Murta
Ana Cabecinha conquista medalha de bronze nos Iberoamericanos

A marchadora Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão, conquistou hoje a medalha de bronze na prova de 10.000 metros marcha dos Campeonatos