Obra de Beneficiação da Estrada de Quarteira em Vilamoura

A Inframoura informa que no dia 16 de maio, iniciar-se-ão os trabalhos referentes à obra de beneficiação da estrada de Quarteira, entre a avenida Mota Pinto e a praça Cupertino Miranda.

A intervenção será dividida em duas fases, sendo que a primeira fase abrangerá o troço entre a avenida Mota Pinto e a rua do Sol e a segunda fase irá compreender o troço entre a rotunda da rua do Sol e a praça Cupertino Miranda.

A primeira fase terá início dia 16 de maio e prevê-se que esteja concluída a meados de junho. A segunda fase da intervenção está prevista iniciar somente após o período de verão.

Pub

Esta obra tem como objetivo o restabelecimento das condições funcionais e de segurança rodoviária desta artéria de fluxo bastante considerável e que já denotava acentuada deterioração, tais como deformações e patologias nos pavimentos.

A intervenção irá também abranger os passeios degradados e em mau estado de conservação, procedendo-se à sua demolição e reconstrução, de forma a devolver a via ao peão.

As infraestruturas enterradas serão também alvo de intervenção, nomeadamente no que diz respeito aos coletores de águas residuais e condutas de abastecimento de água, sendo que serão evitadas aberturas de valas, de forma a minimizar o impacto nos constrangimentos rodoviários.

A rede de drenagem de águas pluviais será reforçada com a construção de dispositivos de recolha de águas superficiais e reencaminhamento para a rede existente.

Pub

A execução dos trabalhos irá inevitavelmente provocar alguns condicionamentos e desvios na circulação de trânsito (sugerimos leitura do mapa esquemático).

A Inframoura solicita a compreensão de todos e pede desculpa antecipadamente pelos eventuais transtornos.

Pub
Mais em Sociedade
Homem detido por roubos em Loulé

O Comando de Faro, através do Núcleo de Investigação Criminal de Loulé, no dia 12 de maio, deteve um homem de 45 anos, por roubos, em Loulé.

Atropelamento na EN125, em Loulé, faz duas vítimas mortais – CNN

Duas mulheres, mãe e filha, morreram este domingo num atropelamento na Estrada Nacional 125, nas Quatros Estradas, concelho de Loulé, disse

Vinhos de Lagoa premiados no Concurso Cidades do Vinho

O vinho ARVAD, Touriga Nacional e o vinho Marquês dos Vales, Grande Escolha, ambos produzidos no concelho de Lagoa, estiveram em destaque…

Aldeias de Crianças SOS quer alertar para a importância da família

A mais recente campanha das Aldeias de Crianças SOS, lançada com o objetivo de celebrar o Dia da Família, pretende «alertar para a família».