São Brás

São Brás de Alportel investe mais de 250 mil euros na frota municipal

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel assinou hoje, quinta-feira, 12, o contrato de adjudicação de um autocarro de 30 lugares, num investimento superior a 250 mil euros que inclui também uma retroescavadora e um veículo híbrido.

“Na continuidade da estratégia de eficiência energética, um dos vetores de ação prioritários em matéria de desenvolvimento sustentável, e atendendo à necessidade de reforço da frota municipal”, o município de São Brás de Alportel encontra-se em processo de aquisição de um conjunto de veículos e uma máquina retroescavadora, tendo em consideração as suas características de eficiência e segurança.

Pub

Neste âmbito, foi assinado hoje, dia 12, o contrato de adjudicação de um autocarro de 30 lugares, que visa “robustecer a resposta aos transportes escolares, visitas de enriquecimento curricular, e ainda o apoio ao associativismo, no que concerne a algumas deslocações para dinamização de atividades lúdico desportivas e culturais”.

Trata-se de um investimento global superior a 250 mil euros que contempla a aquisição do referido autocarro, uma retroescavadora essencial nos vários trabalhos da rede de águas e saneamento e na manutenção da rede viária rural, vital para a prevenção e combate a incêndios, e um veículo ligeiro híbrido, energética e ecologicamente eficiente.

Neste momento, o município prepara o processo de aquisição mais um autocarro e quatro veículos de apoio aos serviços de obras municipais e serviços de ambiente. “A manutenção e renovação da frota municipal é um investimento essencial que garante a qualidade dos serviços prestados à população, quer em termos escolares, sociais, desportivos, entre outras áreas de apoio”, finaliza o executivo.

Pub
Mais em Sociedade
Município de Odemira com “Semana Aberta” no litoral norte

Está agendada para os dias 23 a 28 de maio uma Semana Aberta nas Freguesias…

Dia Internacional dos Museus assinalado em Albufeira

Depois de amanhã, 18 de maio, o Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira assinala o…

Ciclo de conferências “Filosofia na Cidade” está de regresso

Papel das mulheres na música ao longo da história dia 27 de Maio, às18h00, no…

Homem detido por roubos em Loulé

O Comando de Faro, através do Núcleo de Investigação Criminal de Loulé, no dia 12 de maio, deteve um homem de 45 anos, por roubos, em Loulé.