Bia Ferreira em concerto na apresentação do cartaz final do Festival MED

Depois do anúncio dos nomes dos artistas que irão atuar nos palcos principais do 18º Festival MED, evento que decorre de 30 de junho a 3 de julho, na Zona Histórica de Loulé, o cartaz final será anunciado no Cineteatro Louletano, no dia 29 de maio, pelas 17h00, numa tarde que contará ainda com um concerto da brasileira Bia Ferreira.

A par da divulgação dos nomes que marcarão presença nos restantes 8 palcos, será ainda apresentada a programação cultural para além da música, nomeadamente no que respeita às iniciativas previstas nas áreas do Cinema, Literatura, Poesia, Artes Plásticas ou Teatro.

A organização fará também um posicionamento sobre as causas em que o Festival MED está implicado e que este ano ganharão maior força com várias atividades previstas e a associação a correntes internacionais, nomeadamente ao nível da defesa ambiental e das alterações climáticas, mas também do movimento pela equidade de géneros na indústria musical.

Pub

Esta última matéria estará, desde logo, presente no concerto de apresentação com Bia Ferreira, ela que é desde há quase uma década, uma das mais destacadas vozes brasileiras no que diz respeito à comunidade LGBTQl+, ao racismo e à xenofobia. Os seus concertos são muito mais que apenas música: são um espaço de esclarecimento, provocação, motivação e de luta por aquilo em que acredita.

Editou até ao momento apenas o álbum “Igreja Lesbiteriana: Um Chamado em 2019” de onde saíram os singles “Cota Não É Esmola”, “Não Precisa Ser Amélia”, “De Dentro do AP” e “Boto Fé”. Ainda este ano, será editado um novo EP. A artista brasileira tem visitado Portugal desde 2019 onde se tem apresentado com banda e no registo a solo. Braga, Lisboa, Coimbra, Porto e Gaia são algumas das cidades que já receberam concertos de Bia Ferreira.

De referir que, seguindo o modelo dos últimos anos em que o artista que atua na apresentação do MED integra o cartaz do ano seguinte, Bia Ferreira é, desde logo, o primeiro nome confirmado para a edição de 2023. Os bilhetes para a apresentação oficial do cartaz do Festival MED/concerto de Bia Ferreira têm um valor associado de 5 euros e podem ser adquiridos em www.bol.pt ou no Cineteatro Louletano.

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Albufeira: Dia do Autor Português com “21 poetas para o sec. XXI”

É com o “Recital de Poesia XXI: 21 poetas para o século XXI” que Albufeira…

Alunos de artes expõem em Quarteira

“Identidades – exposição dos alunos de Artes Visuais do Agrupamento Drª Laura Ayres” é o…

teatromosca
Faro: teatromosca leva «Maridos» ao CAPa no final de maio

Maridos», uma criação de Pedro Alves a partir do filme homónimo de John Cassavetes, produzida pela companhia teatral teatromosca, vai passar

Nelson Conceição
Acordeonista Nelson Conceição lança livro com obra transcrita do álbum «Descobrindo-me»

O acordeonista e compositor algarvio Nelson Conceição vai lançar o livro com a obra transcrita do álbum discográfico «Descobrindo-me»,