Luís Costa

Luís Costa conquista bronze em “crono” da Taça do Mundo de paraciclismo

O paraciclista alentejano Luís Costa conseguiu hoje a terceira posição no contrarrelógio da Taça do Mundo de Paraciclismo, disputado em Elzach, Alemanha.

O corredor, radicado em Portimão há anos, a correr na classe H5, aproveitou da melhor forma a originalidade deste exercício individual de 18 quilómetros em contexto de paraciclismo: ao invés de ser um traçado plano ou misto, tratou-se de uma cronoescalada.

Pub

O mais forte foi o neerlandês Mitch Valize, que completou o percurso em 41.52,56 minutos. Seguiu-se o polaco Krzysztof Plewa, a 2.04 minutos, enquanto Luís Costa conseguiu a medalha de bronze, com mais 2.35,46 minutos.

Na manhã desta sexta-feira também já disputaram o contrarrelógio os corredores de classe H4. O alentejano Flávio Pacheco foi oitavo, gastando mais 5.13,29 minutos do que o vencedor, o austríaco Alexander Gritsch.

Neste sábado começam as provas de fundo em Elzach. Dos portugueses presentes na Alemanha vão competir os representantes nacionais nas classes H4 e H5, cujas provas, com 59,2 quilómetros, começam às 13h30.

Pub
Mais em Desporto
Município distinguiu atletas de Lagos

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, em reunião ordinária, três votos de congratulação e louvor dedicados a figuras marcantes do desporto…

Elfyn Evans foi o mais rapido no Shakedown do Vodafone Rally de Portugal em Paredes/Baltar

Elfyn Evans / Scott Martin (Toyota Gr Yaris Rally1) foi a equipa mais rápida no Shakedown, prova teste que se realizou esta manhã em Paredes

Portimão Arena acolhe Nacional de Ginástica Rítmica dias 21 e 22 de maio

A uma semana de receber mais uma edição da Taça do Mundo e do Torneio…

Vodafone Rally de Portugal está na estrada até domingo

É a partir da tarde de hoje, quinta-feira, que tem oficialmente início a 55ª edição do Vodafone Rally de Portugal, cujos primeiros