Meeting

XIII Meeting Vítor Tavares realiza-se na pista de atletismo de Faro no sábado

O Circuito de Meetings de Portugal regressa amanhã, sábado, 14, com a realização do XIII do Meeting Vítor Tavares, na pista de atletismo de Faro.

Este meeting, organizado pela Casa do Benfica de Faro com o apoio da Associação de Atletismo do Algarve e a chancela da Federação Portuguesa de Atletismo, conhece a sua 13.ª edição, em homenagem ao antigo atleta algarvio, falecido em 2008.

Pub

Esta época, integra a realização do Festival de Estafetas, prova que a FPA está a dinamizar, com a participação das seleções nacionais, com especial ênfase nos escalões de sub-20 e sub-18, que terão competições internacionais este ano.

Serão muitas as provas do programa e terão a participação de vários atletas estrangeiros, num aproveitamento competitivo da sua presença na região.

Entre essas provas, destacam-se as de velocidade (100 metros), em ambos os géneros. Em masculinos, estão inscritos os benfiquistas Diogos Antunes (10,20 segundos), André Prazeres (10,36), José Pedro Lopes (10,55) e Reynier Mena (10,43) e o chileno Ignaxio Nordetti (10,49), entre outros. Em femininos, estão inscritas as benfiquistas Catarina Lourenço (11,80), Gorete Semedo (11,35) e Leonor Ferreira (11,78), as bracarenses Tamiris de Liz (11.54) e Patrícia Rodrigues (11,87) e a chilena Anais Hernandez (11,79).

As provas de 400 metros barreiras (masculinos) contam com Mikael Jesus, do Benfica (50,65), e Lucirio Garrido, do Sp. Braga (51,44), enquanto no comprimento destacam-se os britânicos Jack Roach (7,83), James Lelliot (7,85) e Samuel Khogali (7,75), a britânica Charlotte Jones (6,32), a chinesa (Hong Kong) Ui Ching Tiffany Tang (6,19) e a portuguesa Lucinda Gomes, do Estreito (6,12).

Pub

Nos lançamentos, surgem as inscrições de Jessica Inchude, do Sporting, no peso (18,13 metros), António Vital e Silva, no martelo (74,16) e Ivanilda Lopes, no disco (42,66), ambos do Benfica.

As provas começam às 16:00 horas (salto com vara), seguindo-se o Festival de Estafetas (a partir das 16:30). A partir das 17:00, decorrem as restantes disciplinas do meeting, cujos resultados em direto podem ser acompanhados no portal da FPA.

Pub
Mais em Desporto
Município distinguiu atletas de Lagos

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, em reunião ordinária, três votos de congratulação e louvor dedicados a figuras marcantes do desporto…

Elfyn Evans foi o mais rapido no Shakedown do Vodafone Rally de Portugal em Paredes/Baltar

Elfyn Evans / Scott Martin (Toyota Gr Yaris Rally1) foi a equipa mais rápida no Shakedown, prova teste que se realizou esta manhã em Paredes

Portimão Arena acolhe Nacional de Ginástica Rítmica dias 21 e 22 de maio

A uma semana de receber mais uma edição da Taça do Mundo e do Torneio…

Vodafone Rally de Portugal está na estrada até domingo

É a partir da tarde de hoje, quinta-feira, que tem oficialmente início a 55ª edição do Vodafone Rally de Portugal, cujos primeiros