Foto: Agência Brasil / Rovena Rosa

Brasil: ANVISA autoriza serviço de bordo e mantém uso de máscaras

Mantém-se a obrigatoriedade do uso de máscaras dentro do avião e nas áreas restritas dos aeroportos. Retirar a máscara para alimentação é permitido.

A notícia avançada hoje (12) pela Agência Brasil, informa que a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) aprovou esta quinta feira (12) a flexibilização das medidas sanitárias em aeroportos e aeronaves.

Pub

De acordo com o órgão, as atualizações foram feitas após ser decretado o fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) em decorrência da Covid-19

De acordo com as novas normas, está permitido o regresso do serviço de bordo, a retirada da máscara para alimentação e o retorno da capacidade máxima de passageiros no transporte para embarque e desembarque pela área remota. 

A obrigatoriedade do uso de máscaras dentro do avião e nas áreas restritas dos aeroportos, segundo a notícia da Agência Brasil, continua mantida, para além do desembarque continuar a ser realizado por fileiras e os procedimentos de limpeza e desinfecção de ambientes e superfícies.

O distanciamento físico continua recomendado sempre que possível. 

Pub

Diferente na Europa

A notícia veiculada pela Agência Brasil, refere-se também à flexibilização que ontem (11), a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) e o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (CEPCD) em conjunto informaram, com efeitos a partir da próxima segunda-feira (16) - de que a UE deixa de recomendar máscaras obrigatórias em aeroportos e nos voos.

Pub
Mais em Internacional
MbZ, “homem forte” do Médio Oriente, novo presidente dos EAU

Mohamed bin Zayed (MbZ), um dos homens mais poderosos do Médio Oriente, depois da morte do seu irmão Khalifa, tormou-se no novo emir de Abu Dabi …

Algarve: imóvel de € 10 milhões, de Abramovich, está ‘congelado’

Portugal mantém congelado desde março um imóvel valorizado em 10 milhões de euros que o oligarca russo Roman Abramovich tem no Algarve …

Chefe de inteligência da Ucrânia diz que Putin tem cancro

O chefe da inteligência militar da Ucrânia disse nesta sexta-feira (13) que o presidente russo, Vladimir Putin,…

Ucrânia e Rússia: o que você precisa saber agora

A Agência Reuters publicou uma análise atual aos acontecimentos e sua evolução ou consequências futuras da guerra na Ucrânia