Elon Musk (foto de arquivo)

Musk afirma-se ‘comprometido’ com a compra do Twitter, mas…

O multimilionário Elon Musk anunciou a paralisação temporária das negociações para aquisição da rede social nesta sexta-feira, 13 de maio

Elon Musk disse que ainda está comprometido com a compra do Twitter. A declaração foi dada pelo empresário horas depois de anunciar que a negociação para a aquisição da empresa está temporariamente suspensa - notícia que está circular na imprensa internacional.

O acordo do Twitter está temporariamente suspenso por pendências em detalhes que sustentam que contas falsas de fato representam menos de 5% dos usuários”, revelou Musk no seu perfil. E em seguida, completou, dizendo: “Ainda comprometido com a compra”.

Pub

Noutros momentos, Musk já tinha afirmado que remover “bots de spam” do Twitter era uma das suas prioridades.

Após confirmar a compra da rede social, o multimilionário disse que queria “tornar o Twitter melhor do que nunca, aprimorando o produto com novos recursos, tornando os algoritmos de código aberto para aumentar a confiança, derrotando os bots de spam e autenticando todos os humanos”.

Segundo noticia a Reuters, Elon Musk twittou nesta sexta-feira que o seu acordo em dinheiro de 44 mil milhões de dólares para o Twitter estava "temporariamente suspenso", enquanto espera que a empresa de mídia social forneça dados sobre a proporção de suas contas falsas.

As ações do Twitter caíram inicialmente mais de 20% nas negociações de pré-mercado, mas depois que Musk, presidente-executivo do mercado de carros elétricos Tesla enviou um segundo tweet a dizer que continua comprometido com o acordo, as ações recuperaram algum terreno.

Pub

A pessoa mais rica do mundo, decidiu renunciar à devida diligência quando concordou em comprar o Twitter em 25 de abril, num esforço para que a empresa com sede em São Francisco aceitasse a "melhor e final oferta" de Musk. Isto pode tornar mais difícil para ele argumentar que o Twitter de alguma forma o enganou.

Desde então, refere ainda a Reuters, as ações de tecnologia caíram perante a preocupações dos investidores com a inflação e uma potencial desaceleração económica.

Pub
Mais em Internacional
CNN: “Oh! Pai da pátria”, o abraço caloroso de Marcelo a Xanana (c/vídeo)

Marcelo Rebelo de Sousa está em Timor numa curta visita de três dias. Esteve presente na…

Portugal lamenta e repudia retaliação da Rússia (c/vídeo)

Portugal lamenta e repudia a decisão da Rússia de expulsar cinco funcionários da embaixada portuguesa em Moscovo

EUA confirmam primeiro caso de varíola do macaco em 2022

Sintomas da doença incluem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, calafrios e…

Portugal recebe cabo da Google que liga Europa a África

Portugal recebeu um cabo submarino de fibra óptica de última geração da Google que liga…