ACASO

Olhão: ACASO recebeu donativo de 85 mil euros da Missão Continente

A Missão Continente entregou um donativo de 85 mil euros, angariado no âmbito da campanha de Natal 2021 «Luzes com Presença», à ACASO – Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão.

O donativo visa atualizar o projeto criado pela ACASO em 2012, que inclui visitas ao domicílio a idosos que sofram de isolamento e/ou tenham necessidade de um acompanhamento mais próximo, feitas por colaboradores da associação juntamente com uma rede de voluntários e parcerias.

Pub

As atividades podem envolver a leitura de livros, conversas sobre diversos temas ou levar as compras de supermercado e farmácia a casa dos beneficiários.

O momento da entrega contou com a presença do presidente da direção da IPSS olhanense, António Pina, da coordenadora do projeto, a socióloga Isadora Barbosa, e da diretora de Loja Continente Bom Dia de Olhão, Susete Pio.

A campanha “Luzes com Presença” da Missão Continente, que decorreu de 20 de novembro de 2021 a 6 de janeiro de 2022, angariou um total de 1,2 milhões de euros. A verba reverteu totalmente para 11 instituições nacionais que se dedicam a acompanhar cidadãos em situação ou risco de isolamento social e solidão.

Pub
Mais em Sociedade
GNR apreende metais não preciosos em Almancil e constituiu um arguido

O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Almancil, ontem, dia 19 de maio,

Dois detidos em Lagoa na posse de 170 doses de cocaína e heroína

Dois homens de 22 e 32 anos foram detidos no dia 18 de maio por tráfico de estupefacientes, no concelho de Lagoa, segundo informação do

Marchas e arraiais voltam às noites de junho em Portimão 

No mês em que começa o verão, Portimão prepara-se para viver dias de grande animação…

Bombeiros de Monchique com novo veículo de combate a incêndios

Os Bombeiros Voluntários de Monchique melhoram a sua capacidade de combate a incêndios. Este veículo,…