Festival de Piano Cidade de Lagoa leva música a população sénior

O III Festival de Piano Cidade de Lagoa, a decorrer durante o mês de maio, vai promover, em paralelo, a iniciativa "Manhãs Musicais", concertos de piano junto da população sénior, contribuindo para facilitar o acesso a obras dos grandes mestres do piano junto das populações locais.

A Santa Casa da Misericórdia de Estômbar, o Centro de Apoio ao Idoso de Ferragudo, o Centro de Apoio Sénior de Porches e o Centro Popular de Lagoa são as quatro instituições de apoio a idosos do Município de Lagoa que vão receber a visita da pianista Shaina Nazareth que irá partilhar obras dos grandes mestres do piano.

Pub

Adianta a organização que «o programa das visitas inclui a interpretação das obras Sonata KV 545 2° andamento de W. A. Mozart, Prelúdios op. 28, n° 4, 6 e Noturno op. 37 nº1, Valsa op. 69 nº2, de F. Chopin e Petite Suite-Prelúdio e Berceuse, de A. Fragoso».

Para além das Manhãs Musicais, o Programa do III Festival de Piano inclui ainda as iniciativas “Piano vai à Escola”, o concerto pedagógico "Música no Cinema" e o ensaio aberto comentado pela Compositora Teresa Gentil. 

O Piano Vai à Escola é uma oficina experimental facilitada pela compositora Teresa Gentil, onde alunos da ESPAMOL irão passar pelo processo criativo e inventivo da improvisação, baseado na premissa aprender-fazendo.

Já o ensaio aberto comentado pela Compositora Teresa Gentil com Ensemble ARTIS XXI também reservado a alunos do ESPAMOL é um evento de mediação de públicos, onde se pretende sensibilizar para a descoberta de música contemporânea e aproximar o público jovem à música clássica.

Pub

O concerto pedagógico "Música no Cinema" será assegurado pelos alunos do Conservatório de Artes de Lagoa, com o objetivo de valorizar o trabalho artístico desenvolvido pelas novas gerações.

O III Festival de Piano Cidade de Lagoa é promovido pela Artis XXI e decorre nos dias 15, 22 e 27 de maio. 

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Albufeira: Dia do Autor Português com “21 poetas para o sec. XXI”

É com o “Recital de Poesia XXI: 21 poetas para o século XXI” que Albufeira…

Alunos de artes expõem em Quarteira

“Identidades – exposição dos alunos de Artes Visuais do Agrupamento Drª Laura Ayres” é o…

teatromosca
Faro: teatromosca leva «Maridos» ao CAPa no final de maio

Maridos», uma criação de Pedro Alves a partir do filme homónimo de John Cassavetes, produzida pela companhia teatral teatromosca, vai passar

Nelson Conceição
Acordeonista Nelson Conceição lança livro com obra transcrita do álbum «Descobrindo-me»

O acordeonista e compositor algarvio Nelson Conceição vai lançar o livro com a obra transcrita do álbum discográfico «Descobrindo-me»,