Cinco algarvios entre os convocados para os Iberoamericanos de atletismo

O Algarve vai ter cinco representantes na convocatória de 46 atletas da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) para os Campeonatos Iberoamericanos, que se realizam em La Nucia, Espanha, entre 20 e 22 de maio.

Foram convocados os algarvios Isaac Nader (Benfica), para os 1.500 metros, Juliana Guerreiro (Sporting), para os 400 metros barreiras, Gerson Baldé (Benfica), para o salto em altura, e também Etson Barros (Benfica) - natural de Cabo Verde, mas residente no Algarve desde pequeno -, para os 3.000 metros obstáculos.

Pub

Por outro lado, Ana Cabecinha (Clube Oriental de Pechão), natural do Alentejo mas radicada no Algarve há décadas, competirá na prova de 10.000 metros marcha.

De resto, o clube de Pechão, no concelho de Olhão, vai ter outro representante na prova: o atleta brasileiro Matheus Borges, que participará na prova de 3.000 metros obstáculos, podendo igualmente fazer os 1.500 metros.

Os Campeonatos Iberoamericanos de atletismo são uma competição de seleções nacionais que se disputa a cada dois anos, entre países ibero-americanos, mais Andorra e países africanos onde a língua oficial é o espanhol ou o português. Este ano, está prevista a participação de cerca de 500 atletas.

Pub
Mais em Desporto
Isaac Nader
Atleta algarvio Isaac Nader sagra-se campeão iberoamericano

O atleta algarvio Isaac Nader sagrou-se hoje campeão iberoamericano de atletismo, ao vencer a prova de 1.500 metros masculinos da competição,

BMX
Algarvio Renato Silva vence rondas da Taça de Portugal de BMX

O corredor algarvio Renato Silva (Team BMX Quarteira) dominou o fim de semana na Taça de Portugal de BMX, triunfando nas duas rondas

F1 / Espanha: dobradinha da Red Bull com vitória de Verstappen

Max Verstappen foi o nome mais relevante do GP da Espanha de F1, disputado no…

Meeting
Jovens nadadores algarvios conquistaram 27 medalhas no VII Meeting de Xira

A seleção regional de natação de infantis e juvenis alcançou quase três dezenas de medalhas no VII Meeting de Xira, realizado no passado