
Cinco algarvios entre os convocados para os Iberoamericanos de atletismo
O Algarve vai ter cinco representantes na convocatória de 46 atletas da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) para os Campeonatos Iberoamericanos, que se realizam em La Nucia, Espanha, entre 20 e 22 de maio.
Foram convocados os algarvios Isaac Nader (Benfica), para os 1.500 metros, Juliana Guerreiro (Sporting), para os 400 metros barreiras, Gerson Baldé (Benfica), para o salto em altura, e também Etson Barros (Benfica) - natural de Cabo Verde, mas residente no Algarve desde pequeno -, para os 3.000 metros obstáculos.
Por outro lado, Ana Cabecinha (Clube Oriental de Pechão), natural do Alentejo mas radicada no Algarve há décadas, competirá na prova de 10.000 metros marcha.
De resto, o clube de Pechão, no concelho de Olhão, vai ter outro representante na prova: o atleta brasileiro Matheus Borges, que participará na prova de 3.000 metros obstáculos, podendo igualmente fazer os 1.500 metros.
Os Campeonatos Iberoamericanos de atletismo são uma competição de seleções nacionais que se disputa a cada dois anos, entre países ibero-americanos, mais Andorra e países africanos onde a língua oficial é o espanhol ou o português. Este ano, está prevista a participação de cerca de 500 atletas.