Médicos

Concurso de mobilidade tem nove vagas para médicos no Algarve

O Ministério da Saúde autorizou a abertura de procedimento de recrutamento de 202 médicos, nove deles no Algarve, em regime de mobilidade, para estabelecimentos de saúde com natureza jurídica de entidade pública empresarial, integrados no Serviço Nacional de Saúde.

De acordo com o diploma publicado na quarta-feira, 11, em suplemento, 62 postos de trabalho destinam-se à especialidade de medicina geral e familiar, 10 para a especialidade de saúde pública e os restantes 130 para as especialidades da área hospitalar.

Pub

O chamado “concurso de mobilidade” está aberto a médicos detentores do grau de especialista na correspondente especialidade que, cumulativamente, sejam detentores de um vínculo de emprego público por tempo indeterminado ou de um contrato de trabalho sem termo.

Na área hospitalar, para o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) abriram três vagas, em Anestesiologia (1), Ortopedia (1) e Pediatria (1).

Em relação à área de medicina geral e familiar, estão em causa seis vagas, todas para o Agrupamento de Centros de Saúde do Barlavento, nomeadamente Aljezur (2), Lagos (1), Monchique (1), Portimão (1) e Silves (1).

Pub
Mais em Saúde
Alvor é palco de “Caminhada Pelo Coração”

De forma a assinalar o mês de maio sob o mote “o mês do coração”, será promovida uma caminhada  em Alvor, uma das freguesias da cidade.

Europa continua em alerta vermelho no mapa europeu das infeções de Covid-19

Portugal, França e Itália mantêm o nível máximo de infeções de COVID-19. A Espanha continua…

EUA confirmam primeiro caso de varíola do macaco em 2022

Sintomas da doença incluem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, calafrios e…

Sobe para 14 o número de casos de varíola dos macacos no país

Há ainda outros dois casos suspeitos de Monkeypox, que se encontram sob análise.