Lagos food sessions chega já em maio

Organizada por Maria Loureiro de Lemos e Lee Moulton, em parceria com a Câmara Municipal de Lagos, as Lagos Food Sessions têm diversos programas e acontece de 21 a 29 de maio. A entrada não tem custo porém terá espaços limitados. 

A Lagos Food Sessions é uma experiência gastronómica de sete dias construída no espírito de um festival, mas com restaurantes e experiências como headliners. Segundo a organização, «o evento é pensado para pessoas que querem mais de um festival gastronómico do que apenas porções de degustação e demonstrações culinárias».

Pub

«Nesta primeira edição da Lagos Food Sessions comida não é só comida. É também explorada como processo, experiência, arte e negócio nas múltiplas iniciativas dirigidas a profissionais e amantes da gastronomia. Há jantares dedicados a pratos típicos da região, conversas que cruzam a comida com disciplinas como as artes plásticas e a música, ou fórum com vários nomes do sector para debater a estruturação da cozinha na região, ou seja, uma semana de experiências gastronómicas, conversas, eventos e jantares», explica a dinâmica do evento.

«Queríamos mostrar a diversidade gastronómica que existe em Lagos. As Food Sessions são tanto sobre comida e bebida, como de inspiração e conexão com a comunidade», afirma Lee Moulton. 

«A restauração passou por momentos difíceis nos últimos dois anos, mas a população local também passou muito tempo isolada. Queremos dar um impulso à restauração local, mas também dar a oportunidade à comunidade local de conhecer muita da diversidade do que se faz (e bem!) em Lagos, antes da loucura do verão», acrescenta Maria Loureiro de Lemos. 

A Câmara Municipal de Lagos comparticipou alguns dos eventos ao longo da semana, o que permitiu oferecer entradas gratuitas para residentes a alguns dos eventos; assim, as inscrições são limitadas, e feitas por ordem de chegada. 

De tertúlias, a provas de vinho e workshops, e jantares temáticos, a semana tem de tudo um pouco. Algumas experiências, como uma visita à OstraSelect para conhecer a produção de ostras, uma introdução à prova de vinhos no Travia Wine&Food, ou o jantar de encerramento do evento, são gratuitas para residentes, mas sujeitas a reserva e com espaços muito limitados. 

Abertas ao público também são as conversas gastronómicas, que irão abordar temas como a sustentabilidade na cozinha, tendências alimentares para os próximos 10 anos, bases de posicionamento e comunicação na cozinha.

 A semana conta ainda com workshops especializados: Beer&Co vai organizar workshop de cerveja artesanal, com direito a receitas, almoço, diploma e a possibilidade de ir fazer (e beber) a sua própria a Blond Ale; Coffee&Waves irá organizar um workshop de construção de pranchas de surf, acompanhados com Kombucha, Black&White Coffee irá fazer um workshop de LatteArt, para quem sempre quis aprender a fazer corações de espuma no cappucino; todos com preços entre os 20€ e os 30€ por pessoa. 

Pub
Mais em Sociedade
GNR apreende metais não preciosos em Almancil e constituiu um arguido

O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Almancil, ontem, dia 19 de maio,

Dois detidos em Lagoa na posse de 170 doses de cocaína e heroína

Dois homens de 22 e 32 anos foram detidos no dia 18 de maio por tráfico de estupefacientes, no concelho de Lagoa, segundo informação do

Marchas e arraiais voltam às noites de junho em Portimão 

No mês em que começa o verão, Portimão prepara-se para viver dias de grande animação…

Bombeiros de Monchique com novo veículo de combate a incêndios

Os Bombeiros Voluntários de Monchique melhoram a sua capacidade de combate a incêndios. Este veículo,…