Faro

Polícia Marítima realiza palestras para alunos de Faro

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro ministraram nos últimos dias diversas palestras com alunos de Faro, no âmbito do programa «Cidadania Marítima».

Mais de três centenas de alunos da EB 2,3 Dr. José Neves Júnior foram sensibilizados para as particularidades e diversidades das ações desenvolvidas pelos elementos da Autoridade Marítima Nacional.

Pub

O destaque foi para o seu papel na sociedade, as suas funções, missões, meios e distribuição geográfica, bem como, despertar a atenção para a relevância do desempenho do papel ativo na salvaguarda do meio marinho e da orla costeira.

No decorrer das palestras, foram realçados temas relacionados com a segurança nas praias e nas áreas de domínio público marítimo, com destaque para a necessidade e a importância do cumprimento de determinadas regras e deveres para a prevenção de comportamentos de risco.

Esta atividade foi desenvolvida por dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro, que salientaram “o sentimento de satisfação por parte dos alunos que demonstraram interesse pelos temas abordados”.

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro ministraram também, nos dias 4 e 9 de maio, palestras dirigida aos alunos do curso de Saúde do Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa de Faro.

Pub

Esta atividade teve como objetivo apresentar os principais objetivos do programa «Cidadania Marítima», visando fomentar iniciativas e projetos direcionados para a promoção de valores de cidadania e de civismo no meio marítimo, fluvial e lacustre, no sentido de proporcionar aos alunos um maior conhecimento destes valores, a par de uma maior cultura de segurança da orla costeira e fluvial do país.

Os alunos tiveram ainda a oportunidade de visitar o Museu Marítimo Almirante Ramalho Ortigão e de embarcar numa embarcação da Polícia Marítima para uma experiência prática de navegação na Ria Formosa.

Nestas atividades, estiveram empenhados quatro elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro, “salientando-se o elevado clima de interação com os alunos, que demonstraram muito interesse nos temas abordados”, refere o grupo organizador.

Pub
Mais em Sociedade
GNR apreende metais não preciosos em Almancil e constituiu um arguido

O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Almancil, ontem, dia 19 de maio,

Dois detidos em Lagoa na posse de 170 doses de cocaína e heroína

Dois homens de 22 e 32 anos foram detidos no dia 18 de maio por tráfico de estupefacientes, no concelho de Lagoa, segundo informação do

Marchas e arraiais voltam às noites de junho em Portimão 

No mês em que começa o verão, Portimão prepara-se para viver dias de grande animação…

Bombeiros de Monchique com novo veículo de combate a incêndios

Os Bombeiros Voluntários de Monchique melhoram a sua capacidade de combate a incêndios. Este veículo,…