Site icon Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

ESTATÍSTICAS

O jornal diariOnline Região Sul, encerrou o ano de 2019 com um total de 3.144.499 visitantes/leitores, registando a média mensal de 129.360 visitantes/leitores únicos, cujo total de páginas abertas foi de 16.011.762. O jornal diariOnline Região Sul a funcionar sob o Domínio Certificado https://regiao-sul.pt , passa assim a ter total legitimidade para se afirmar como o jornal on-line mais lido no sul do país.

Concluído que está o ano de 2020, o jornal diariOnline Região Sul, contabiliza um total de 6.089.905 visitantes/leitores, registando a média mensal de 205.575 visitantes/leitores únicos, cujo total de páginas abertas foi de 25.300.095. Perante este números, o jornal diariOnline Região Sul, a funcionar sob o Domínio Certificado https://regiao-sul.pt , continua a assumir-se como o jornal on-line mais lido no sul do país.

Pages Views, um registo credível mas ...

A contagem de páginas abertas (pages views) representa, por assim dizer, um folhear coletivo do jornal. Ou seja, este dado representa o número de páginas que foram visitadas (ou abertas), podendo ser também um bom indicador do fluxo de visitantes (se se souber a média de páginas abertas por cada visitante), mas essa abertura de páginas sem ser complementada com o número de visitantes únicos acaba por resultar numa informação incompleta.

Por exemplo, como mostra o quadro abaixo, o jornal diariOnline Região Sul, registou em março de 2020 um volume total de páginas visitadas de 3.696.303 páginas, sendo destas 3.491.351 abertas pelos visitantes únicos (278.572), devidamente registados e fidelizados como se pode ver no gráfico.

Os diversos Motores de busca

Existem centenas de motores de busca na Net. O mais popular e mais utilizado é sem dúvida o Google, nas suas várias extensões em termos de regiões ou países, como por exemplo o Google.com, ou o Google.fr, o Google.com.br, etc...

A ferramenta de estatísticas do Google é o Analytics, mas deve ser considerado cuidadosamente, porque os dados por ele apresentados não representam a reunião total dos dados produzidos pelos visitantes de um site ou o número total de páginas abertas nesse determinado site que não está a ser veiculado pelo Google Analytics.

Isto porque há muitos outros motores de busca, alguns bem mais antigos que o Analytics, e os seus utilizadores estão naturalmente fora da estatística deste.

Entre muitos outros, salientamos: o SAPO, Yahoo, Firefox, Safari, Bing, DuckDuckGo, MyWay, UOL, MSN, Microsoft Windows Live, MegaIndex, Unknown, Apache, LinkedInbot, Konqueror, etc... para além das redes sociais como o Facebook, Instagram, Messenger, etc... que também desempenham nesta matéria um papel muito importante e que, forçosamente, têm de ser considerados.

AWStats é o nosso contador de estatísticas

É através do sistema eletrónico de registos AWStats que o nosso site está permanentemente a ser 'observado' e registado. Escolhemos este sistema de contador de visitas, há vários anos, muito antes do Google Analytics existir e parece-nos importante mantermos a nossa fidelidade, porque também ele nos devolve a fidelidade de imensos utilizadores de motores de busca existentes na Net, o que faz com que a soma total de visitantes registados - em Portugal, na Europa, nos Estados Unidos da América ou na América Latina e em África, entre outras regiões - faça do diariOnline Região Sul, o jornal online mais visitado da região algarvia.

Não temos dúvidas desta afirmação.

Além disso, AWStats é uma ferramenta totalmente independente e que está fora de interesses empresariais do mundo da Net, e que nos garante a necessária transparência dos resultados.

Note-se que os dados são disponibilizados pela empresa Ideias Frescas.



Exit mobile version